Austrian Airlines Decola Seu Primeiro Boeing 787-9 Dreamliner Para Nova York

- Até 2028, mais dez Boeing 787-9 substituirão gradualmente os jatos de longo curso existentes da companhia aérea 

O primeiro voo de longo curso com o novo Boeing 787-9 Dreamliner da Austrian Airlines decolou na tarde de sábado, neste final de semana, às 16h55 com a matrícula OE-LPL e o número de voo OS87 para o aeroporto JFK de Nova York. "O 'Dreamliner' faz jus ao seu nome e torna sonhos realidade. Estamos muito satisfeitos que os nossos passageiros possam desfrutar da nossa hospitalidade austríaca combinada com um novo e inovador conforto de viagem, a partir do voo inaugural de hoje na rota de longo curso para Nova York, ” diz o CCO, Austrian Airlines, Michael Trestl. 

(© Austrian) 

Ao entrar, a convidativa cabine do Boeing 787 você é recibo em um ambiente espaçoso. O Dreamliner acomoda um total de 294 passageiros, incluindo 26 assentos na Classe Executiva, 21 na Econômica Premium e 247 na Classe Econômica. Os passageiros da Classe Executiva podem desfrutar de assentos de tamanho generoso que podem ser facilmente transformados em camas reclináveis. Além do máximo conforto, cada assento oferece acesso direto ao corredor e amplo espaço de arrumação. Além disso, os painéis laterais elevados dos assentos garantem maior privacidade. 

Seja em Classe Executiva, Econômica Premium ou Classe Econômica, viajar com o Dreamliner promete uma experiência de viagem nova e aprimorada em todas as classes de reserva. Por exemplo, você pode desfrutar de mais espaço e conforto graças aos compartimentos superiores significativamente maiores. Os passageiros também podem esperar um sistema de iluminação inovador a bordo. Adapta-se ao biorritmo dependendo da hora do dia ou da noite e, portanto, não só garante conforto adicional a bordo, mas também ajuda a reduzir o jet lag. Motores particularmente silenciosos também tornam o voo no Dreamliner uma experiência de viagem descontraída. 

O Boeing 787 também é conhecido por ter as maiores janelas da indústria da aviação e garante que mesmo os passageiros sentados no assento do meio tenham uma visão do horizonte. Através da regulação eletrônica, os passageiros podem regular a exposição à luz de acordo com as suas preferências individuais, enquanto desfrutam das vistas deslumbrantes acima das nuvens. 

Além disso, o tão esperado acesso à Internet está a ser gradualmente introduzido na frota intercontinental da Austrian Airlines. Em voos de longo curso com o Boeing 787, os passageiros agora recebem mensagens FlyNet gratuitamente em todas as classes de reserva. Além disso, os passageiros podem escolher entre dois pacotes WiFi pagos – o pacote FlyNet Premium 2 horas por 15 euros ou o pacote FlyNet Premium Full Flight por 25 euros. Os membros do HON Circle sempre se beneficiam do acesso gratuito ao FlyNet Premium em voos intercontinentais do Dreamliner. 


Delícia austríaca acima das nuvens

Além de todas as comodidades oferecidas pelo mais recente modelo de aeronave da frota da Austrian Airlines, é claro que não faltam indulgência, delícias culinárias e hospitalidade austríaca. A bordo do Dreamliner, os passageiros da Austrian Airlines podem desfrutar do menu de longo curso "Tastefully Austrian", que se destaca significativamente de outras companhias aéreas. Por exemplo, os Flying Chefs DO&CO e o “serviço de cafeteria vienense a bordo” oferecem delícias culinárias na Classe Executiva. Enquanto isso, os passageiros da classe Premium Economy ou Economy também podem escolher entre diferentes menus.


Voo inaugural do OE-LPL marca o início de uma nova era 

A Austrian Airlines enfrenta um marco significativo em 2024. Com o OE-LPL, a Austrian Airlines inicia a modernização e expansão da sua frota de longo curso. Mais dez Boeing 787-9 substituirão gradualmente os jatos de longo curso existentes das famílias Boeing 777 e 767 até 2028. “Com o Dreamliner, a Austrian Airlines está decolando para uma nova era de aeronaves, está a caminho do crescimento e pode se posicionar posicionar-se de forma otimizada na concorrência internacional A integração de um total de onze aeronaves Boeing 787-9 nos próximos quatro anos é um sinal significativo para a Áustria como local de negócios, nosso hub em Viena e um passo importante em direção ao futuro”, afirma a CEO, Austrian Airlines. Annette Mann. 

“A Austrian Airlines é a companhia aérea mais importante no Aeroporto de Viena, responsável por quase metade do nosso volume de passageiros. A implantação do primeiro Boeing 787 Dreamliner pela nossa transportadora representa um marco na história da companhia aérea e do aeroporto. A expansão da frota de longo curso permite à Austrian Airlines impulsionar os seus negócios e a oferta de voos de longo curso a partir de Viena. A América do Norte está na vanguarda do serviço de voos de longa distância do Aeroporto de Viena. O Boeing 787 Dreamliner agrega maior capacidade e novas conexões aéreas para os EUA. Este é também um forte sinal de crescimento para Viena como centro de aviação”, afirma Julian Jäger, CEO conjunto e COO do Aeroporto de Viena, ao felicitar a Austrian Airlines pelo início bem sucedido do Dreamliner. 


O Boeing 787 reduz o impacto do CO2

Com o novo Dreamliner, a transportadora nacional da Áustria recebe um tipo de aeronave de última geração tecnológica. “Com a integração do Boeing 787-9, optamos por um dos modelos de longo curso mais inovadores do mercado. Graças à tecnologia inovadora, menor peso, boa aerodinâmica e motores de última geração, os Dreamliners são significativamente mais eficientes do que seus modelos antecessores”, explica Francesco Sciortino, COO, Austrian Airlines. 

Com cerca de 2,5 litros de combustível por passageiro por 100 quilômetros de distância de voo, o consumo de combustível é até 20% menor em comparação com um Boeing 767, permitindo assim uma redução no impacto de CO2. 

Antes dos convidados embarcarem no novo modelo de aeronave da frota da Austrian Airlines com o registro OE-LPL, eles serão recebidos e apresentados ao "novo Servus no ar" durante um evento no portão com a presença dos membros do conselho da Austrian Airlines, CEO Annette Mann, CCO Michael Trestl e COO Francesco Sciortino, bem como Julian Jäger, membro do Conselho Executivo do Aeroporto de Viena. Além de um mural com fotos comemorativas do voo inaugural e brindes temáticos do 787, os passageiros serão presenteados com delícias culinárias no portão. 

Confira galeria de fotos, abaixo, do embarque do novo Boeing 787-9 da Austrian para Nova York no aeroporto de Viena.