LATAM Amplia Em 50% Número De Voos Internacionais De Longa Distância Em Outubro

- Companhia aérea programou aumento da capacidade para Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Milão, Roma, Lisboa e Barcelona a partir de Guarulhos 

- Nova rota Santiago-Sydney é mais uma opção internacional da LATAM a partir de outubro 

- LATAM é companhia aérea que mais conecta Brasil com o mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior 

São Paulo - Companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde a pandemia, a LATAM acaba de programar um aumento de cerca de 50% no número de voos de 7 rotas internacionais de longa distância partindo do Brasil a partir deste mês de outubro, em comparação com o mês anterior. 

Voos de longa distância da LATAM são operados em aeronaves de dois corredores com capacidade para até 410 passageiros. (© LATAM)

A partir da última semana do mês, a companhia aérea adicionará 13 voos semanais nestas rotas que conectam o aeroporto de São Paulo/Guarulhos, maior centro de conexões da companhia aérea, a destinos cada vez mais procurados pelos brasileiros, que são Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Milão, Roma, Lisboa e Barcelona. A LATAM já havia programado e divulgado incrementos para a maioria dessas rotas a partir deste mês, porém com o aquecimento ainda maior da demanda por voos internacionais no Brasil, a companhia aérea resolveu fortalecer ainda mais a oferta que visa aumentar a conectividade internacional do Brasil. As passagens aéreas para as novas operações já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda. 

“A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior. Ao longo do ano, temos observado aumento gradual na demanda por voos internacionais nessas rotas muito utilizadas pelos brasileiros tanto a negócios quanto a lazer mundo afora. Nosso hub em Guarulhos desempenha um papel fundamental nessa expansão, permitindo-nos aumentar a oferta de voos de maneira sustentável. Isso reforça nosso compromisso em proporcionar aos brasileiros uma maior conectividade global, facilitando o acesso a destinos internacionais”, analisa Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing, LATAM Brasil. 


Os destinos internacionais da LATAM Brasil partindo de São Paulo/Guarulhos receberão os seguintes incrementos a partir do quarto trimestre de 2024:

A rota São Paulo/Guarulhos-Barcelona terá a partir de 27 de outubro 4 voos por semana com a aeronave 777-300ER, aeronave de maior porte que oferece um aumento de 16% no número de assentos, sendo 38 na Premium Business, 50 na Economy+ e 322 na Economy, totalizando 410 assentos. A rota mantém o número de 4 frequências semanais. 

A rota São Paulo/Guarulhos-Lisboa verá um aumento significativo na frequência, passando de 7 para 13 vezes por semana a partir de 28 de outubro de 2024, utilizando aeronaves Boeing 777-300ER e 787-9, com capacidade para 300 passageiros, sendo 30 na Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy. 

Já a rota São Paulo/Guarulhos-Roma/Fiumicino terá um acréscimo de 5 para 6 vezes por semana a partir de 30 de outubro de 2024, sendo 4 frequências operadas pelo 777-300ER e as outras 2 pelo 787-9. 

Além disso, a rota São Paulo/Guarulhos-Milão/Malpensa também aumentará de 5 para 6 vezes por semana, a partir de 27 de outubro de 2024, com a aeronave 777-300ER. 

Nos Estados Unidos, a partir de 27 de outubro de 2024, a frequência dos voos na rota São Paulo/Guarulhos-Orlando aumentará de 4 para 7 vezes por semana, utilizando a aeronave Boeing 787-9.

A rota São Paulo/Guarulhos–Los Angeles terá um incremento de 3 para 4 vezes por semana, a partir de 31 de outubro de 2024, também com a aeronave Boeing 787-9. 

Por fim, na África do Sul, a rota São Paulo/Guarulhos-Joanesburgo terá incremento de 3 para 4 frequências semanais a partir de 28 de outubro, com aeronaves Boeing 787-9. 


SANTIAGO-SYDNEY DA LATAM É MAIS UMA OPÇÃO DE VOO INTERNACIONAL EM OUTUBRO

Além dos incrementos nas rotas internacionais partindo do Brasil, a partir de 27 de outubro deste ano, os passageiros do Grupo LATAM poderão fazer o trajeto de 11.300 km entre Santiago do Chile e Sydney, na Austrália, em um voo direto entre as duas cidades. Com 4 voos semanais, até 1.200 passageiros poderão desfrutar da comodidade de viajar para a Oceania em menos de 15 horas, reduzindo o tempo de viagem em 4 horas em relação ao voo que faz escala em Auckland, na Nova Zelândia. 

Os voos da capital chilena para Sydney decolarão todas as terças, quintas, sábados e domingos à 01:40 (hora local), chegando ao destino às 06:30 (hora local). E de Sydney as partidas serão todas as segundas, quartas, sextas e domingos às 12:10 (hora local), chegando a Santiago às 11:00 (hora local). Os passageiros brasileiros que desejam visitar a Nova Zelândia agora poderão adquirir bilhetes para a rota a partir de São Paulo/Guarulhos, tendo Santiago como conexão. 


O INVESTIMENTO E O CRESCIMENTO DA LATAM NO BRASIL

Atualmente, a LATAM é a companhia aérea que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 53 aeroportos em território nacional. Na operação internacional, é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior. 

Como consequência, a LATAM lidera a aviação brasileira desde 2021 (market share calculado em RPK), segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O índice considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela companhia aérea sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no Brasil. 

Em 2024, a LATAM já adicionou 1 milhão de assentos domésticos no Brasil e ultrapassou a marca de 150 aeronaves em sua frota no país. Ao todo, a companhia aérea prevê para 2024 um crescimento de 8% a 10% na sua oferta doméstica de assentos no Brasil na comparação com 2023.