WTTC: Pesquisa Global De Viajantes Revela Que Viagens Internacionais Estão De Volta

- Mais de um quarto dos consumidores planejam três ou mais viagens internacionais 

- Australianos vão gastar mais em viagens do que qualquer outra nação 

Londres, Reino Unido - Enquanto o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) abre sua 22ª Cúpula Global em Riad, uma nova pesquisa global com consumidores revelou que o apetite por viagens internacionais está agora em seu ponto mais alto desde o início da pandemia. 

(© WTTC)

De acordo com a pesquisa com mais de 26.000 consumidores de 25 países, realizada pela YouGov para o WTTC, 63% estão planejando uma viagem de lazer nos próximos 12 meses. 

A pesquisa revela que o apetite para viajar não mostra sinais de desaceleração, com mais de um quarto (27%) dos consumidores planejando três ou mais viagens no mesmo período. 

Além disso, a pesquisa mostra que os viajantes da Austrália serão os maiores gastadores do mundo quando se trata de viagens internacionais nos próximos 12 meses, com jet setters do Canadá, Arábia Saudita e Filipinas também devendo gastar mais do que outros viajantes de todo o mundo. 

De acordo com o "rastreador global" do YouGov, a atratividade e a impressão positiva da Arábia Saudita como destino continuam a crescer, com as pontuações mais altas em todos os países da região do Golfo, juntamente com a Indonésia, Índia, Malásia e Tailândia. 

Julia Simpson, Presidente e CEO, WTTC, disse; "Esta pesquisa global mostra que as viagens internacionais estão de volta. À medida que iniciamos nossa Cúpula Global em Riad, reunindo líderes globais de viagens e governos de todo o mundo, os viajantes estão se preparando para explorar o mundo novamente.

"Os resultados desta pesquisa global também mostram a crescente importância das viagens sustentáveis entre os consumidores."

Quase dois terços dos entrevistados (61%) afirmaram que preferem marcas de viagens e destinos que são mais sustentáveis, enquanto quase metade (45%) disse que só gastará seu dinheiro suado com marcas que são social e ambientalmente responsáveis. 

Isso é revelado na véspera da tão esperada 22ª Cúpula Global do órgão global de turismo, que deve receber delegados de todo o mundo em Riad, na Arábia Saudita.