Ethiopian Airlines Inicia Voo De Passageiros Para Bulawayo, Terceiro Destino No Zimbábue

Adis Abeba - A Ethiopian Airlines, principal companhia aérea da África, lançou um novo voo para Bulawayo, Zimbábue, via Vitória Falls a partir de 30 de outubro de 2022. A Ethiopian iniciou quatro voos semanais para Bulawayo, a terceira cidade de destino no Zimbábue depois de Harare e Victoria Falls e um terceiro novo destino aberto após a pandemia. 

Bulawayo, Zimbábue. (© Bing Imagens)

Com a adição de Bulawayo, destinos globais da Ethiopian chegam a 131. O novo voo será operado com B787 às terças, quintas, sábados e domingos. Bulawayo, também conhecido como “A Cidade dos Reis” é rica em história cultural e é a segunda maior cidade do Zimbábue depois da capital, Harare. 

O CEO, Grupo Ethiopian Airlines, Mesfin Tasew, disse: “Estamos aumentando continuamente nossa rede na África para fornecer conectividade aérea acessível e conveniente e facilitar o comércio dentro da África e além. O início dos voos para Bulawayo é crucial para conectar a África Austral para o mundo com nossos 130 destinos nos cinco continentes. Temos o prazer de servir Bulawayo, o centro industrial do Zimbábue e da África Austral, acelerando o comércio com nossa carga e passageiros. Nossos voos para várias cidades de um país indicam nosso sólido compromisso em atender nossos clientes e apoiar o nosso continente como a melhor transportadora pan-africana.”  

Bulawayo é um importante centro comercial e turístico para viajantes de todos os cantos do mundo e a Ethiopian fornecerá o melhor serviço de conectividade juntamente com a hospitalidade. A Ethiopian tem voado para duas outras cidades no Zimbábue – Harare e Victoria Falls, com seu primeiro voo para Harare em 1980. O novo voo da companhia aérea para Bulawayo visa fornecer um serviço conveniente e acessível a crescente demanda de viajantes pós-pandemia de negócios e lazer de e para Bulawayo e a região da África Austral. 

Bulawayo é a segunda maior cidade com o segundo maior aeroporto do país. A localização geográfica adequada, infra-estrutura rodoviária e negócios hoteleiros tornaram a cidade um centro de turismo. A cidade também abriga feira internacional onde pessoas de diferentes partes do mundo se reúnem atraindo turistas e viajantes de negócios. No entanto, o aeroporto é subutilizado com apenas algumas transportadoras operando para Bulawayo. O início dos voos das companhias aéreas traz opções adicionais de conectividade com tarifas competitivas para o povo de Bulawayo e a região da África Austral. 

A conectividade crescente da Ethiopian Airlines está apoiando a utilização do enorme potencial da indústria de turismo do continente. O novo voo para Bulawayo adicionará conveniência a viajantes, ativando assim as atividades comerciais no polo industrial da África Austral.