SWISS E Breitling Se Unem Para Promover Os Combustíveis Sustentáveis Em Parceria Inédita Na Suíça

A Swiss International Air Lines (SWISS) e a fabricante de relógios suíça Breitling firmaram uma nova parceria que é a primeira do tipo na Suíça. A Breitling agora comprará combustível de aviação sustentável (SAF) para todas as suas viagens relacionadas ao trabalho em voos operados pela SWISS. A Breitling torna-se assim o primeiro cliente corporativo da SWISS a se comprometer inteiramente com o uso do SAF para suas viagens aéreas relacionadas ao trabalho. Ao fazer isso, a Breitling reduzirá as emissões de dióxido de carbono geradas por essas viagens aéreas em cerca de 80%. A Breitling também compensará as restantes emissões de CO 2 geradas, através de investimentos em projetos de proteção do clima de alto valor. 

(© SWISS)

Ao comprometer-se com a utilização do SAF, a Breitling não está apenas a reduzir a sua própria pegada de carbono: está também a dar um contributo fundamental para a promoção do transporte aéreo sustentável. Atualmente, o SAF está disponível apenas em quantidades limitadas. Por meio de seu compromisso de usá-lo, a fabricante suíça de relógios está enviando um forte sinal aos mercados para expandir a produção e o uso desses combustíveis sustentáveis. 

“A Breitling e a SWISS já podem olhar para trás em uma parceria longa e bem-sucedida, e estou muito satisfeito por podermos intensificar ainda mais isso”, diz Dieter Vranckx, CEO, SWISS. “A Breitling está servindo aqui como pioneira exemplar. E são colaborações como essa que impulsionarão substancialmente o desenvolvimento de combustíveis de aviação sustentáveis ​​e, ao fazê-lo, acelerarão a transição para viagens aéreas mais sustentáveis”. A SWISS também começou recentemente a oferecer a seus clientes corporativos vários novos produtos para reduzir as emissões de carbono geradas por suas atividades de viagens de negócios. Essas ofertas SAF validadas e certificadas externamente estão atraindo um interesse considerável no mundo corporativo, e outras colaborações SAF devem seguir. 

“Para nós, a sustentabilidade não é um projeto, é uma jornada em que estamos para transformar nossos negócios”, acrescenta Georges Kern, CEO, Breitling. “Alcançar a neutralidade de CO2 em nossos voos da SWISS relacionados ao trabalho é uma maneira importante de reduzirmos nossas emissões e, por meio da compra do SAF, dar uma pequena contribuição para a transição para a sustentabilidade da indústria da aviação, à qual estamos intimamente ligados desde a década de 1930.” 


A SWISS E O Grupo Lufthansa Estão Firmemente Comprometidos 

Os combustíveis de aviação sustentáveis ​​são de origem não fóssil e fecham o ciclo do carbono. O SAF atualmente usado pela SWISS e pelo Grupo Lufthansa é feito de resíduos biogênicos e gera 80% menos emissões de dióxido de carbono do que seu equivalente de combustível fóssil. Os combustíveis sintéticos do futuro serão quase totalmente neutros em carbono. O uso de SAF é um elemento essencial nos esforços da indústria de transporte aéreo para reduzir suas emissões de CO2. Em vista disso, a SWISS e o Grupo Lufthansa estão promovendo ativamente o desenvolvimento, teste e adoção de combustíveis de aviação sustentáveis. Ao participar de projetos-piloto e de pesquisa e em alianças SAF, o Grupo Lufthansa também está adquirindo constantemente a expertise relevante nas tecnologias envolvidas e nos desenvolvimentos de mercado associados. 


SWISS Desenvolvendo Novas Ofertas 

A SWISS e o Grupo Lufthansa estão continuamente desenvolvendo produtos e soluções para possibilitar viagens aéreas neutras em carbono para todos os seus passageiros. As ofertas atualmente disponíveis para clientes corporativos e particulares oferecem várias opções para compensar as emissões de dióxido de carbono geradas por um voo individual – comprando um volume proporcional de combustível de aviação sustentável, contribuindo para projetos de proteção climática ou uma combinação dos dois. 

Estão disponíveis mais informações sobre combustível de aviação sustentável aqui