Iberia E Comunidade De Madrid Selam Um Acordo De Promoção Conjunta Nos EUA

A Ministra da Cultura, Turismo e Desportos da Comunidade de Madrid, Marta Rivera de la Cruz, e o Presidente da Iberia, Javier Sánchez-Prieto, assinaram hoje um acordo de colaboração para promover a região nos EUA. 

Marta Rivera de la Cruz e Javier Sánchez-Prieto. (© Iberia)

No início de junho, a Iberia inaugurou suas rotas para Washington e Dallas, e retomou voos para São Francisco. Estes três novos destinos juntam-se à oferta atual com Boston, Los Angeles, Miami, Chicago e Nova York, e destacam a forte aposta da companhia aérea no mercado norte-americano, onde opera 120 voos semanais. 

A localização estratégica e as excelentes instalações do Aeroporto Madrid-Barajas fazem do hub da Iberia no Terminal 4 a ponte natural entre a Europa e os EUA e também com a América Latina. 

Durante o primeiro semestre deste ano chegaram a Madrid 2,6 milhões de turistas internacionais, sendo os EUA o principal mercado emissor tanto em termos quantitativos - com 316.964 visitantes, quase 12% do total, como em termos qualitativos com despesas diárias de 296 euros. 

O objetivo deste acordo entre a Iberia e a Comunidade de Madrid é promover a conectividade da região com os EUA e continuar a avançar na recuperação do turismo como um dos principais motores da economia espanhola. 


Ações Incluídas Na Campanha Promocional 

Graças a este acordo, durante os próximos três meses, a Iberia divulgará os atrativos turísticos da Comunidade de Madrid através da sua revista Ronda, na sua edição setembro-outubro. A Comunidade de Madrid também estará presente nos cartões de embarque da companhia aérea emitidos na área de Check-In do seu hub de Madrid. Em iberia.com, na versão americana, pode ser visto um banner sobre a Comunidade e um vídeo dedicado à região será projetado no sistema de entretenimento de voos de longo curso. 

A promoção será complementada com uma estratégia online nas redes sociais, a publicação de um artigo na Revista Iberia Plus, dirigido aos clientes aderentes ao programa de fidelização Iberia, e uma campanha publicitária em meios externos. 

Por último, a Comunidade participará também este outono, juntamente com a Iberia, em vários eventos promocionais com operadores turísticos nas cidades de Dallas e Nova York, com o objetivo de se dar a conhecer junto das empresas e agências de viagens mais relevantes. 

Nas palavras de Javier Sánchez-Prieto, Presidente, Iberia: "Os Estados Unidos foram o país onde implantamos a maior capacidade neste verão, com mais de 120 voos semanais para oito destinos. Na próxima temporada recuperamos o nível de atividade pré-pandemia graças, entre outras medidas estratégicas, ao nosso firme compromisso com o mercado norte-americano.

Estamos orgulhosos de ter recuperado São Francisco e inaugurado Washington, e neste inverno vamos expandir nossa operação com Dallas e crescer em Miami e Nova York.

Há mais de 95 anos que une a Espanha ao mundo e continuaremos a promover a Comunidade de Madrid nos EUA para divulgar a riqueza do seu património e uma infindável oferta cultural, gastronômica, de lazer e compras, e locais de interesse únicos que a região oferece. A Iberia sempre foi e continuará a ser a mais orgulhosa embaixadora de Madrid e do talento espanhol onde quer que voemos." 

Marta Rivera de la Cruz , Ministra da Cultura, Turismo e Desportos da Comunidade de Madrid , acrescentou: “O mercado norte-americano é essencial para consolidar a recuperação do turismo na região e enfrentar com garantias o futuro do setor. 

Nos últimos anos, os Estados Unidos têm sido o principal emissor de viajantes para Madrid e é por isso que o governo regional decidiu apostar num mercado em crescimento, com alta qualidade e alto nível de gastos. 

Estamos muito satisfeitos por poder posicionar a Comunidade de Madrid nos Estados Unidos de mãos dadas com uma empresa com a solvência da Iberia, referência mundial no transporte de passageiros.” 


A Influência Da Iberia No PIB E No Emprego 

O turismo é um dos pilares fundamentais em muitas economias e, no caso da Espanha, representa 14 % do PIB espanhol e 12,5% do emprego nacional. A Iberia movimenta anualmente 7,1 milhões de passageiros de longo curso em Espanha, o que gera um gasto global de 6,7 bilhões de euros. Este montante representa o grosso do impacto econômico que a companhia aérea tem no PIB espanhol, estimado em 9,3. bilhões de euros, segundo um estudo que a PwC realizou recentemente. 

A Iberia, que completou 95 anos em 28 de junho, contribui com 0,6 pontos para o PIB da Espanha e, dela, depende 0,9% da força de trabalho do país, ou seja, 160.000 empregos diretos. Além disso, a companhia aérea – juntamente com a Iberia Express – representou 53% dos passageiros no aeroporto de Madrid em 2019, com um total de 22 milhões de utilizadores na capital espanhola.