SWISS Simplifica Processo De Opções De Voos "Carbono Zero" Para Seus Passageiros

A Swiss International Air Lines (SWISS) simplificou o processo para seus passageiros compensarem as emissões de dióxido de carbono geradas por suas viagens aéreas, integrando as opções para fazê-lo no procedimento de reserva de voos. 

(© SWISS)

Como resultado, os viajantes da SWISS agora podem fazer sua viagem aérea neutra em carbono quando reservam seu voo em swiss.com, comprando uma quantidade proporcional de combustível de aviação sustentável (SAF) ou investindo em projetos de proteção climática. A opção de compensação de carbono é paga junto com a passagem aérea em uma única etapa no final do processo de reserva. 

“Nossa estratégia de sustentabilidade de longo prazo na SWISS é ambiciosa que se baseia em vários pilares”, explica o Diretor Comercial, Tamur Goudarzi Pour. “Junto com nosso compromisso de promover ativamente o uso de novas tecnologias, como combustível solar, é muito importante para nós garantir que os meios existentes de tornar as viagens aéreas neutras em carbono sejam o mais acessíveis possível para nossos clientes. E integrar nossas opções de compensação de carbono diretamente no processo de reserva de voos é um passo importante para isso.” 


Três Opções Para Voos Neutros Em Carbono 

Os passageiros da SWISS agora têm três opções para compensar as emissões de dióxido de carbono que serão geradas por suas viagens aéreas imediatamente após a escolha da passagem. Eles podem comprar uma quantidade proporcional de SAF, querosene de origem não fóssil fabricado de forma sustentável. 

O SAF atualmente usado pela SWISS é feito a partir de resíduos biogênicos e, portanto, contribui para a economia circular. O uso do SAF é vital para o setor de aviação em suas aspirações de metas climáticas. “É por isso que estamos trabalhando, por meio de produtos e colaborações direcionados, para promover e apoiar o desenvolvimento e a disponibilidade do SAF junto com nossos parceiros, nossos clientes e o Grupo Lufthansa”, continua o CCO, Goudarzi Pour. 

Alternativamente, os passageiros da SWISS podem tornar suas viagens aéreas planejadas neutras em carbono, investindo nos projetos da myclimate Foundation, uma organização sem fins lucrativos com sede na Suíça que supervisiona vários programas que estão tomando medidas concretas para uma proteção climática eficaz. 

O Myclimate promove o desenvolvimento sustentável e a proteção climática mensurável por meio de vários projetos de alta qualidade na Suíça e em outros países, e é um dos principais impulsionadores mundiais de ações opcionais de compensação de carbono. A SWISS é um parceiro próximo da myclimate desde 2007. 

Os passageiros SWISS também têm uma terceira possibilidade de combinar as opções SAF e myclimate para compensar suas emissões de carbono.

Também como empregadora, a SWISS promove a aviação neutra em carbono. A companhia aérea compensa totalmente as emissões de dióxido de carbono geradas pelas viagens aéreas de seus funcionários desde 2019 por meio do myclimate e seus projetos de proteção climática.


Outras Opções De Sustentabilidade A Seguir 

Em uma etapa inicial, a opção de compensação de carbono foi integrada ao processo de reserva de voos do passageiro para a versão desktop em swiss.com. Também deve ser adicionado ao processo de reserva de voos em dispositivos móveis até o final deste ano. Em uma etapa adicional, a reserva dessas opções de compensação de carbono também deve ser incentivada por meio do incentivo de ganhar status Miles & More e milhas-prêmio adicionais. 

A SWISS oferecerá aos seus passageiros outras formas e meios de viagens aéreas sustentáveis ​​nos próximos anos, juntamente com o Grupo Lufthansa.