Anantara Hotels & Resorts Anuncia Assinatura Do Compromisso De Viagem Sustentável Da UNESCO

Bangkok - Para coincidir com o Dia Mundial do Meio Ambiente em 5 de junho, a Anantara anuncia a assinatura de todos os seus resorts e hotéis com o Compromisso de Viagem Sustentável da UNESCO. Lançado em 2019 na Tailândia, o The UNESCO Pledge em parceria com a Expedia expandiu-se desde então para criar um ecossistema de viagens global que apoia o turismo sustentável. 

Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort. (© Anantara)

Uma premiada marca hoteleira de luxo desenvolvida pela Minor Hotels, a Anantara concentrou seus esforços em áreas sociais, econômicas e ambientais prioritárias desde a fundação da marca em 2001, mudando a definição de viagem com propósito para gerações de turistas ao longo do caminho. Ao assinar o compromisso, a Anantara está adicionando um portfólio de mais de 45 hotéis em todo o mundo à lista de mais de 4.200 propriedades comprometidas com ações climáticas concretas, transparentes e alcançáveis. 

“À medida que o mundo se move em direção à resiliência climática, o papel de parcerias inclusivas, como o Expedia Group e o Unesco Sustainable Travel Pledge, só vai crescer”, disse John Roberts, Diretor do Grupo de Sustentabilidade e Conservação, Anantara. “Em todas as propriedades da Anantara, o turismo sustentável impulsiona nossas escolhas e, ao longo dos anos, compilamos um plano de melhores práticas que agora esperamos compartilhar de maneira simplificada com outros signatários do compromisso para incentivar a adoção de um modelo de negócios cada vez mais sustentável. ” 

“O Compromisso de Viagem Sustentável da UNESCO visa promover viagens sustentáveis, resiliência comunitária e conservação do patrimônio globalmente”, disse Ernesto Ottone R., Diretor-Geral Adjunto de Cultura, UNESCO. “Ao assinar o Compromisso, estamos satisfeitos que a Anantara Hotels & Resorts se comprometa publicamente com ações que reduzirão o impacto ambiental de seus negócios, conscientizando os viajantes e ajudando-os a fazer escolhas de viagem mais sustentáveis.”

Em cada país onde a marca opera, as equipes e convidados da Anantara contribuem para projetos sociais e ambientais de apoio às comunidades locais por meio do envolvimento de base, bem como doações de convidados para organizações que prestam serviços vitais, incluindo a proteção da vida selvagem. 

A fundação de caridade da Anantara, a Golden Triangle Asian Elephant Foundation (GTAEF), trabalha com comunidades locais para proteger elefantes selvagens enquanto fornece abrigo e cuidados veterinários a elefantes desempregados durante a pandemia. Ao trabalhar com cientistas, mahouts e convidados, o Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort em Chiang Rai e o GTAEF estão apoiando o bem-estar dos paquidermes da Tailândia e liderando o ataque em técnicas pioneiras de gestão baseadas no bem-estar. Os hóspedes do Anantara Golden Triangle podem comungar com elefantes na natureza graças a programas pioneiros como 'Walking with Giants', 'The Mahout Experience' e ficar em uma das 'Jungle Bubbles' transparentes cercadas pela vida selvagem. 

Nas Maldivas, a equipe da Anantara trabalha ao lado de biólogos marinhos do Coral Reef CPR desde 2015 para desenvolver maneiras de proteger os corais dos efeitos das mudanças climáticas. Sua abordagem holística abrange proteção ambiental prática e educação marinha para limitar possíveis danos aos recifes e garantir que continuem a prosperar. Os hóspedes dos resorts Anantara em South Male Atoll e Baa Atoll podem participar de programas de propagação de recifes de corais e contribuir para o esforço de conservação em andamento adotando uma estrutura de coral e plantando-a com a orientação dos biólogos marinhos residentes de Anantara. 

No Camboja, a empresa-mãe da Anantara, Minor International, Cardamom Tented Camp, Wildlife Alliance e Yanna Ventures, se uniram como uma aliança sem fins lucrativos para proteger 18.000 hectares da floresta das Montanhas Cardamomo no Parque Nacional Botum Sakor de caçadores furtivos e corte raso. Em reconhecimento ao sucesso do programa, o Cardamom Tented Camp foi incluído no Top 100 Destination Sustainability Stories da Green Destinations, além de ganhar em 2019 o PATA Gold Award for Ecotourism. No mesmo ano, ele foi listado na lista apenas para convidados da National Geographic UK dos 36 melhores hotéis ecológicos do mundo que estão liderando pelo exemplo. 

Outra oportunidade para os hóspedes se envolverem é o programa Dollars For Deeds da Anantara, que permite que os hotéis correspondam às doações dos hóspedes dólar por dólar para arrecadar fundos para uma série de causas nobres. Sempre que os hóspedes optam por doar um dólar por noite de sua estadia, o Anantara corresponde à contribuição de cada hóspede, resultando em um mecanismo de arrecadação de fundos altamente eficaz que apoia a Golden Triangle Asian Elephant Foundation (GTAEF) em Chiang Rai, a Mai Khao Turtle Foundation em Phuket , e o Centro Craniofacial Princess Sirindhorn no Hospital Chulalongkorn em Bangkok. 

O compromisso da Anantara com o meio ambiente foi certificado pelo Green Growth 2050, com base em um conjunto de padrões da indústria hoteleira reconhecidos pelo Global Sustainable Tourism Council, com 36 propriedades Anantara premiadas com a certificação Green Growth 2050 até o momento. As propriedades foram reconhecidas pela excelência em direitos humanos, proteção infantil, proteção de funcionários, desenvolvimento comunitário, gestão ambiental e ética e sustentabilidade no turismo. 

Para obter mais informações sobre os esforços e iniciativas de sustentabilidade da Anantara, visite: https://www.anantara.com/en/sustainability.