Norwegian Fecha Acordo Para Compra De 50 Boeing 737 MAX 8

A Norwegian assinou uma carta de intenções com a Boeing para a compra de 50 Boeing 737 MAX 8. O acordo também inclui uma opção de compra de mais 30 aeronaves. As 50 aeronaves estão previstas para serem entregues no período de 2025 a 2028, que coincide com o término dos contratos de arrendamento existentes e, portanto, implica em um aumento limitado da frota de aeronaves da companhia aérea. As partes pretendem concluir e assinar o acordo final até o final de junho de 2022. 

Boeing 737 MAX 8. (© Norwegian)

A companhia aérea pretende financiar o saldo devedor de pré-pagamentos (Pre Delivery Payments, PDP) com fluxo de caixa operacional positivo. Parte significativa das aeronaves será de propriedade direta da Norwegian, o que garante uma estrutura de financiamento otimizada e equilibrada. Como resultado da conclusão final deste acordo, a Norwegian estima registrar um ganho líquido de aproximadamente NOK 2 bilhões. 

"Este acordo é um marco que permite à Norwegian possuir grande parte da frota de aeronaves. Os custos totais diminuem e a robustez financeira aumenta, o que significa que queremos fortalecer e consolidar nossa posição de liderança na região nórdica. O acordo significa que podemos oferecer aos clientes viagens com aeronaves muito modernas que poderão usar cada vez mais combustível de aviação sustentável", diz Svein Harald Øygard, Presidente do conselho da Norwegian. 

O acordo mostra o desejo e a disposição da Norwegian de operar uma frota de aeronaves moderna e com baixo consumo de combustível. O Boeing 737 MAX 8 é aproximadamente 14% mais eficiente em termos de combustível em comparação com as aeronaves da geração anterior e será um dos principais contribuintes para o compromisso da companhia aérea de reduzir as emissões em 45% até 2030. 

"Os termos gerais do acordo são atraentes para a Norwegian e se encaixam bem com nossa estratégia de frota de longo prazo e programa de rotas. Agora podemos oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno em tecnologia de aeronaves, e eles poderão viajar com aeronaves modernas e econômicas que ajudam a reduzir significativamente nossa pegada de carbono. O acordo também fortalece o patrimônio da empresa, com o resultado de que a solvência da Norwegian é reforçada", diz Geir Karlsen, CEO, Norwegian.