- Sete Boeing 787-9s para compensar a entrega atrasada do 777-9
- Cronograma de entrega do 787-9 já encomendado será acelerado pelo mesmo motivo
- Sete Boeing 777-8F a partir de 2027
- Cargueiros Boeing 777F adicionais para aproveitar as oportunidades de mercado de curto prazo
O Grupo Lufthansa está comprando mais aeronaves de última geração de longo curso. O Conselho de Administração da companhia aérea decidiu:
- sete aeronaves de passageiros Boeing 787-9 de longa distância
- três aeronaves de carga Boeing 777F (tecnologia atual)
- sete aeronaves de carga 777-8F (nova tecnologia)
![]() |
(© Lufthansa) |
Além disso, os contratos de arrendamento em andamento para duas aeronaves de carga Boeing 777F (tecnologia atual) serão prorrogados até 2024.
O Conselho de Supervisão aprovou hoje a aquisição e prorrogação dos contratos de arrendamento.
Boeing 787-9 Aeronave De Passageiros Compensa O Atraso 777-9
As sete aeronaves de passageiros 787-9 altamente econômicas e eficientes em combustível destinam-se a fechar as lacunas de capacidade causadas pela entrega atrasada dos modelos Boeing 777-9 (entrega originalmente planejada em 2023, atualmente anunciada em 2025). A Lufthansa receberá a aeronave, que originalmente era destinada a outras companhias aéreas, a partir de 2025. Ao mesmo tempo, as datas de entrega do Boeing 787-9 já encomendado serão ajustadas e, em alguns casos, antecipadas para 2023 e 2024.
Aeronaves De Carga Boeing 777F Para Desenvolvimentos De Mercado De Curto Prazo
A demanda por frete aéreo continua alta. As cadeias globais de suprimentos continuam a ser interrompidas. Para poder aproveitar bem as oportunidades de mercado nesta área de negócios altamente rentável no curto prazo, o Grupo Lufthansa está comprando três cargueiros Boeing 777F adicionais. Um cargueiro que voou anteriormente para outra companhia aérea será entregue à Lufthansa Cargo nas próximas semanas. Duas novas aeronaves seguirão mais tarde. Além disso, os contratos para dois 777Fs alugados serão prorrogados.
Avião De Carga Boeing 777-8F A Partir de 2027
O Grupo Lufthansa é um dos primeiros clientes a comprar sete cargueiros Boeing 777-8F de última geração e eficientes. Eles são baseados na nova tecnologia do Boeing 777X. A primeira aeronave será entregue a partir de 2027.
Carsten Spohr, CEO, Deutsche Lufthansa AG, diz:
"Estamos investindo consistentemente em aeronaves mais econômicas, e silenciosas que emitem significativamente menos CO2 e, portanto, estão avançando rapidamente na modernização da nossa frota. Com a compra dessas aeronaves de última geração, estamos mais uma vez demonstrando a capacidade do Grupo Lufthansa de investir no futuro. Estamos indo para a ofensiva novamente, ampliando ainda mais nosso papel de liderança e assumindo a responsabilidade pelo meio ambiente – com produtos premium para nossos clientes e uma frota mais sustentável."
Com a nova aeronave de longo curso da Boeing, o Grupo Lufthansa continuará a modernizar e rejuvenescer consistentemente sua frota. As aeronaves estão entre as aeronaves de longo curso mais econômicas e sustentáveis de sua classe. As aeronaves de passageiros Boeing 787-9 consomem cerca de 25% menos querosene do que seus modelos antecessores, os cargueiros 777-8F quase 15%, o que terá um efeito igualmente positivo no saldo de CO2.
Levando em conta as medidas adotadas hoje, o Grupo espera investimentos líquidos de cerca de 2,5 bilhões de euros em 2022. Até 2024, os investimentos líquidos anuais devem chegar a cerca de 2,5 bilhões de euros. O Grupo espera que as vantagens de custos associadas à modernização da frota impulsionem o cumprimento da meta de alcançar uma margem EBIT ajustada de pelo menos 8% e um ROCE Ajustado de pelo menos 10% até 2024.