IHIF: Reino Unido, Polônia E Irlanda Lideram A Recuperação Da Ocupação Hoteleira Na Europa

Berlim - O Reino Unido, a Polónia e a Irlanda são os três países europeus que atingiram índices de ocupação 80% ou mais superiores aos níveis pré-pandêmicos, de acordo com os últimos dados preliminares do STR que serão apresentados no International Hospitality Investment Forum (IHIF). 

(Arquivo) 

Em 11 de abril, o Reino Unido mostrou uma ocupação contínua de 28 dias que foi 87% do nível comparável de 2019, e o índice do país tem estado consistentemente acima de 80 desde 23 de fevereiro. 

A Polônia (84,5) e a Irlanda (81,3) alcançaram os próximos índices de ocupação mais altos, mas apesar de ter o segundo maior índice de ocupação, os níveis da Polônia caíram nas últimas semanas depois de atingir um pico de índice de 94 em 29 de março. Conforme observado em uma análise anterior do STR, a Polônia experimentou um aumento na ocupação como resultado do acolhimento de refugiados durante os primeiros dias da guerra Rússia-Ucrânia. 

“A recuperação da ocupação na Europa acelerou nos últimos meses para 70% dos comparáveis ​​pré-pandemia”, disse Robin Rossmann, Diretor Administrativo, STR. “Em geral, os mercados dependentes de lazer estão mais à frente na linha do tempo, mas há sinais encorajadores recentemente de que a vida está retornando às cidades de entrada que são mais dependentes da demanda corporativa. Nossos dados de ocupação nos livros mostram que muitos dos principais mercados devem se recuperar para 90-100% dos níveis de 2019 até meados de maio.”