MSC Cruzeiros Abre Vendas Para Temporada Inaugural No Norte Da Europa Do MSC Euribia

- O MSC Euribia se tornará o navio mais avançado em termos ambientais e será o segundo navio movido a GNL da frota da MSC Cruzeiros

- O navio começará a navegar a partir de Kiel, na Alemanha, em junho de 2023 

- MSC Cruzeiros revela projeto de arte vencedor de concurso que estará no casco do MSC Euribia 

A MSC Cruzeiros abriu as vendas para os cruzeiros a bordo do MSC Euribia, o navio mais avançado em termos ambientais de sua frota e o segundo movido a GNL atualmente em construção no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, na França, com entrega planejada para o início de junho de 2023. O navio passará sua temporada inaugural no Norte da Europa, partindo do porto alemão de Kiel, oferecendo aos hóspedes uma rica variedade de destinos incríveis a serem descobertos. 

MSC Euribia com seu casco estilizado pelo artista alemão Alex Flaemig. (Divulgação) 

O MSC Euribia oferecerá um maravilhoso itinerário de 7 noites, com embarques em Kiel, na Alemanha, para os fiordes noruegueses, com escalas em Copenhague, na Dinamarca; além de Hellesylt, Geirangerfjord - Fiorde de Geiranger; Alesund e Flaam, na Noruega.

 Para mais informações sobre datas e itinerários, visite aqui

Todos os membros do Voyagers Club que reservarem seu cruzeiro a bordo do MSC Euribia, se beneficiarão do desconto habitual de 5%, além de mais 5% de desconto na reserva e desfrutarão de pontos Voyagers Club em dobro. Além disso, membros Silver, Gold e Diamond também se beneficiam de € 50 por pessoa em créditos a bordo. 


Vencedor Do Design Do Casco É Revelado 

O MSC Euribia terá um design marcante e irá se diferenciar de seus navios irmãos da classe Meraviglia-Plus, graças a uma obra de arte exclusiva projetada em seu casco, que representa o compromisso da MSC Cruzeiros com os oceanos. A armadora realizou um exclusivo concurso internacional de design, por meio da Talent House, para criar uma obra de arte única, inspirada no mar e em seu importante ecossistema marinho. O design ficará permanentemente no casco do navio, destacando os passos que a armadora está dando em direção a um futuro mais verde. 

Projetos de 59 países em todo o mundo foram enviados e o vencedor foi o artista alemão Alex Flaemig. Flaemig terá a honra de ver a sua obra de arte enfeitar o exterior do navio, destacando o compromisso contínuo da armadora com o meio ambiente e o compromisso de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) até 2050. 

Os cinco finalistas do Reino Unido, Rússia, Japão, Canadá e Itália terão seus designs exibidos a bordo do navio em uma nova galeria. 

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros, Grupo MSC, disse: “Em resposta à crescente necessidade de proteger os oceanos para as gerações futuras, temos como missão equipar nossos navios com o que há de mais inovador em termos de tecnologia e soluções ambientais, e com o MSC Euribia apresentamos o que existe de melhor atualmente. O concurso para o projeto do casco do nosso mais recente navio movido a GNL foi criado para nos ajudar a divulgar nosso compromisso inabalável com o meio ambiente, enquanto este navio navega pelo mundo. O design do Sr. Flaemig capturou perfeitamente essa mensagem de paixão e compromisso com a preservação do ambiente marinho e seu complexo ecossistema, além de oferecer um forte apelo para todos que virem este navio a proteger os mares.” 

O vencedor Alex Flaemig comentou: “Para tornar as pessoas ainda mais conscientes da singularidade do mundo subaquático, com sua preciosa vida, coloquei graficamente uma pequena parte desse ecossistema no casco do MSC Euribia. O importante para mim não era apenas a representação desse universo, mas também uma mensagem sobre como ele deveria ser preservado.” 

Flaemig, natural de Dresden, na Alemanha, se inspirou na oportunidade de transformar o casco do MSC Euribia em uma tela flutuante gigante para destacar a importância do respeito ao meio ambiente. Seu design #SaveTheSea, apresenta o mundo subaquático com sua vida preciosa, combinando as cores dos logotipos da MSC Cruzeiros e da MSC Foundation, criando um efeito gradiente que mostra a fauna e a flora marinhas em todo o casco. 

Flaemig continuou explicando: “Também quero expressar que um mar intacto também é a base para um ecossistema saudável em terra. Eu quero enfatizar isso com a representação de pássaros, insetos e folhas e por último, mas não menos importante, com o globo. Ainda é importante para mim inspirar as pessoas e incentivá-las a participar.” 

A obra de arte vencedora foi selecionada entre dezenas de outras de todo o mundo por um painel de jurados internacionais, incluindo o artista de areia Jben, conhecido por seus afrescos de areia efêmeros de grande escala que são levados pela maré, o arquiteto Martin Francis e Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros, Grupo MSC.


O Ambientalmente Avançado MSC Euribia 

O MSC Euribia entrará em serviço em 2023 e se tornará o segundo navio movido a GNL da frota da MSC Cruzeiros, marcando mais um passo na redução substancial das emissões de gases de efeito estufa. O GNL desempenha um papel fundamental na jornada para a mitigação das mudanças climáticas e, no MSC Euribia, será responsável pela redução de emissões de CO2 em até 25% em comparação com os combustíveis padrão, ao mesmo tempo em que praticamente elimina outras emissões atmosféricas. 

À medida que os biocombustíveis e combustíveis sintéticos estiverem disponíveis, as emissões do MSC Euribia serão ainda mais reduzidas. O GNL é fundamental para o desenvolvimento de soluções de baixo carbono para o transporte marítimo, pois tecnologias emergentes, como células de combustível, podem ser operadas com GNL até que o bio-GNL de emissão zero ou o hidrogênio verde estejam disponíveis em escala. A MSC Cruzeiros está ativamente envolvida em vários projetos para desenvolver e viabilizar essas tecnologias em parceria com reguladores, universidades, estaleiros e indústria. Isso inclui um projeto para estudar o uso de combustível de hidrogênio em navios de cruzeiro em parceria com o Fincantieri e a SNAM, bem como um projeto piloto para o desenvolvimento de tecnologia de célula de combustível de óxido sólido para navios de cruzeiro com Chantiers de l’Atlantique e Bloom Energy. 

O MSC Euribia utilizará um sistema avançado de tratamento de águas residuais, bem como um sistema de gerenciamento de ruído subaquático irradiado para minimizar os efeitos das vibrações na vida marinha. Múltiplos recursos de eficiência energética ajudam a reduzir e otimizar o uso do motor. 

A MSC Cruzeiros está empenhada em construir pelo menos três novos navios movido a GNL, representando um investimento total superior a 3 bilhões de euros. 

Para mais informações sobre o MSC Euribia, visite aqui

Para mais informações sobre os itinerários do Norte da Europa, visite aqui