Korean Air Recebe Passageiros De Volta Com Limpeza De Aeronaves No Incheon, Em Seul

Seul - A Korean Air realizou um evento de limpeza de aeronaves no hangar da companhia aérea no Aeroporto Internacional de Seul Incheon em 18 de abril. 

Aeronave da Korean Air no Incheon sendo limpa pela equipe da companhia aérea. (© Korean Air)

Enquanto a companhia aérea realiza regularmente a limpeza de aeronaves, o evento de hoje é mais simbólico para a Korean Air, pois se prepara para receber os passageiros que esperavam para viajar para o exterior mais uma vez. 

A Korean Air limpou completamente um de seus Boeing 747-8i, um jato de fuselagem larga geralmente implantado em rotas de longa distância, removendo poeira e partículas estranhas. A limpeza das aeronaves é feita por partes (fuselagem, trem de pouso, asas, motores, etc.) com equipamentos especiais que dispersam água, fluido de limpeza e/ou vapor. 

A fuselagem é limpa primeiro pulverizando água para remover a poeira da superfície, depois os trabalhadores removem cuidadosamente a poeira e os poluentes com fluido de limpeza e ferramentas especiais e, finalmente, reaplicando água de alta pressão para remover qualquer fluido restante. 

Os motores a jato são pulverizados com água de alta pressão para remover a poeira, e o processo de pulverização/secagem é repetido várias vezes. Para limpar o exterior da aeronave, incluindo a fuselagem, são necessários um carro de operação em lugares altos, três carros de elevação e três caminhões de serviço de água. 

A água utilizada durante a limpeza é coletada para ser descartada adequadamente, a fim de evitar a poluição ambiental. 

A limpeza do motor ajuda a reduzir a temperatura dos gases de escape em 2℃ e melhora a eficiência do combustível, reduzindo as emissões de carbono em 190 toneladas por ano. 

“Estamos reduzindo as emissões de carbono e recebendo nossos clientes de volta com o melhor serviço por meio de nossas aeronaves recém-limpas”, disse um representante da Korean Air. 

A Korean Air está fazendo esforços para retornar suas operações aos níveis pré-pandemia após a recuperação da demanda por viagens aéreas. Em linha com o plano do governo de reabrir rotas internacionais, a companhia aérea planeja restaurar gradualmente rotas e voos suspensos enquanto se prepara meticulosamente para aumentar as operações e melhorar os níveis de atendimento ao cliente.