Iberia Incorpora O Seu Terceiro A350 No Primeiro Trimestre Do Ano

- Batizado de "Flying", é o último avião deste modelo que a Iberia recebe com a configuração atual 

- Nesta mesma semana também chegou um novo A320neo “La Muñoza” 

- No total, a Iberia recebeu três aeronaves A350-900 e outras três A320neo em apenas um mês 

- Até 2024, está prevista a incorporação de mais oito A350-900 e outros seis A320neo 

- E, no final de 2023, o A321XLR também começará a chegar 

Como sintoma da recuperação gradual da Iberia e ligada à implementação do seu programa de verão, no qual a companhia aérea já recuperará 85% da sua capacidade pré-pandemia, a Iberia está a retomar o seu cronograma de entrega de aeronaves muito rapidamente. 

(© Iberia)

Um Avião Com O Nome De Uma Música 

Esta semana chegou um novo A350 "Flying" com matrícula EC-NMZ, que é o terceiro a juntar-se à frota da Iberia em apenas um mês. 

Esta aeronave, batizada com o nome da música com que a Iberia recebeu o seu primeiro A350 em 2018, é a última a levar a configuração de cabine atual. As oito que estão previstas para serem incorporadas até 2024 incluirão inovações nas cabines Business, Premium Tourist e Tourist que irão melhorar a experiência de viagem dos passageiros da Iberia. 

Estas aeronaves são as mais silenciosas do mercado e, além disso, entre 30% e 35% mais eficientes em termos de consumo de combustível e emissões de CO2, graças aos materiais de última geração com que são construídas e ao design avançado do seu Rolls-Royce Trent Motores XWB. 


A320neo La Muñoza 

Esta semana também chegou à Iberia um novo A320neo, com matrícula EC-NTO e nome "La Muñoza", aludindo às instalações em Madrid que albergam os hangares e oficinas da Iberia Maintenance. Todos os aviões da companhia aérea deste modelo receberam nomes relacionados à aviação, como "Patrulla Águila", "Getafe" e "Amelia Earhart". 

Este A320neo é o terceiro recebido pela Iberia no último mês , dos seis previstos para este ano para as suas rotas de curto e médio curso. 

Todos estes A320neo já contam com a cabine "Airspace", com interiores mais confortáveis ​​para os passageiros, porta-malas maiores para bagagem de mão, mais espaço a bordo para passageiros devido ao redesenho dos painéis laterais, nova iluminação ambiente na cabine (“mood light”) e pias com acabamento antibacteriano, entre outras melhorias. 

Com a chegada deste novo A320neo a Iberia já conta com onze aeronaves deste modelo e, até ao final do ano, já contará com 14 unidades. As outras seis unidades do A320neo que faltam chegar serão incorporadas ao longo de 2023. 

O A320neo é a aeronave tecnologicamente mais avançada e eficiente da frota de curto e médio curso da Iberia . Equipado com motores CFM tipo Leap-1A, é 50% mais silencioso e entre 15% e 20% mais respeitoso com o meio ambiente, pois emite menos 5.000 toneladas de CO2 por ano e 50% menos NOx. 


Outros Oito Airbus A321XLR

A primeira aeronave do pedido A321XLR de oito unidades que a IAG fez para a Iberia em 2019 também está programada para chegar no final de 2023. Este novo modelo de aeronave permitirá à companhia aérea operar novos destinos transatlânticos e aumentar as frequências nos principais mercados.