Eurowings Recebe Seu Primeiro A320neo No Aeroporto De Düsseldorf, Alemanha

- Eurowings lança o jato de médio curso mais eficiente e silencioso do mundo 

- Maior operadora de lazer da Alemanha recebe 13 novas aeronaves Airbus A320neo e A321neo 

- Primeiro voo de passageiros do A320neo programado para início de junho de Düsseldorf 

- 1,5 bilhão de euros: maior investimento em sustentabilidade da história da companhia aérea 

- 50% menos ruído, até 20% menos consumo de combustível e emissões de carbono 

- Cabine Airspace recém-projetada oferece mais conforto aos passageiros 

- CEO, Jens Bischof: "O neo é o sinal mais visível de uma série de mais de 50 projetos de sustentabilidade na Eurowings." 

Colônia/Bonn - A Eurowings recebeu seu primeiro Airbus A320neo com o registro D-AENA em Toulouse e o trouxe para sua casa na Renânia do Norte-Vestfália em um voo de balsa para Düsseldorf, a maior base da Eurowings. Sob o número de voo EW6971, o jato de médio curso mais eficiente e potente do mundo decolou às 11:59 e pousou às 13:33 no aeroporto de Düsseldorf, onde a mais recente adição à frota foi devidamente recebida com uma fonte de água. Após o pouso, o neo (que significa "nova opção de motor") foi oficialmente entregue à Eurowings Technik. A operação técnica em Düsseldorf com mais de 200 funcionários realizará as atualizações restantes na aeronave nas próximas semanas. O primeiro voo comercial com passageiros está previsto para o início de junho. 

(© Eurowings)

“O neo é o sinal mais visível até agora de uma série de mais de 50 projetos de sustentabilidade na Eurowings”, diz Jens Bischof, CEO, Eurowings. "Significativamente mais silencioso e com considerável economia de combustível e carbono, a aeronave é uma alavanca decisiva na implementação de nossas ambiciosas metas ambientais. O neo ajudará a garantir que nós - juntamente com todo o Grupo Lufthansa - também lideremos a competição na disciplina de sustentabilidade." 


1,5 Bilhão: Projeto De Sustentabilidade Mais Caro Da História Da Companhia Aérea 

O Airbus A320neo é de longe o jato de curta e média distância mais eficiente e silencioso do mundo. Com a tecnologia líder da Airbus e o CFM LEAP, a aeronave tem um desempenho ambiental significativamente melhorado em comparação com as gerações de aeronaves anteriores: Com 50% de redução de emissões de ruído, até 20% menos consumo de combustível e emissões de carbono igualmente reduzidas e um investimento de mais de USD 110 milhões por aeronave, a nova adição da frota é o projeto de sustentabilidade mais caro nos quase 30 anos de história corporativa da Eurowings. 

"Estamos muito satisfeitos com o desembarque do primeiro A320neo da Eurowings no aeroporto de Düsseldorf. O tipo de aeronave é caracterizado por um consumo de combustível mais eficiente e menos emissões de ruído em comparação com modelos similares. Este é um passo importante no caminho para um tráfego aéreo ecológico. Juntamente com nosso forte parceiro aéreo, mantivemos nosso foco na proteção climática e ambiental e estabelecemos metas claras para nós mesmos. O aeroporto quer ser neutro em termos de clima até o ano de 2035", enfatiza Thomas Schnalke, CEO, Aeroporto de Düsseldorf. 


4.500 Toneladas De Economia De Carbono Por Aeronave E Ano E 500 Km A Mais De Alcance 

A Eurowings é a primeira e única companhia aérea do Grupo Lufthansa a equipar todos os 13 neo com o motor LEAP (Leading Edge Aviation Propulsion) da CFM. Os novos motores significativamente maiores podem economizar mais 3.700 toneladas de equivalentes de carbono por aeronave e ano. Graças ao consumo de combustível reduzido, o neo também tem um alcance que é aumentado em cerca de 500 quilômetros em relação ao seu antecessor. As pontas das asas de 2,40 metros de comprimento, os chamados sharklets, economizarão 800 toneladas adicionais de equivalentes de carbono por aeronave por ano. 


Mais Seis Aeronaves A320neo Chegando Em 2022 

A Eurowings receberá um total de oito aeronaves A320neo com 180 assentos e cinco aeronaves A321neo com 232 assentos. Um total de sete aviões A320neo serão adicionados à frota em 2022, outro em 2024 e cinco aeronaves Airbus A321neo serão entregues à Eurowings ao longo de 2023. O comissionamento da aeronave faz parte das muitas atividades e medidas da Eurowings para reduzir significativamente o ruído das aeronaves. 

"As pessoas estão ansiosas e prontas para viajar novamente e podem fazê-lo melhor na cabine de corredor único mais ampla do A320 no céu, com a nova e premiada cabine Airbus Airspace. Aplaudimos a Eurowings por sua decisão de construir sua futura frota no A320neo, que opera com 20% menos consumo de combustível e CO2, reduzindo pela metade o ruído - em comparação com as aeronaves da geração anterior", disse Christian Scherer, Diretor Comercial, Airbus e Chefe, Airbus Group International . "Estamos honrados em receber a Eurowings como a mais recente operadora da Família A320neo". 


Cabine Airspace Recém-Projetada Para Ainda Mais Conforto Dos Passageiros 

O Eurowings A320neo será configurado com 180 assentos. O A321neo terá capacidade para 232 assentos e será operado em voos de férias movimentados, por exemplo, para Palma de Maiorca. Todos os neos incluirão as tarifas conhecidas da Eurowings: BIZclass, SMART e BASIC. Os novos compartimentos de bagagem da Cabine Airspace têm um volume 40% maior e podem acomodar até 60% mais malas, pois podem ser arrumadas verticalmente nos compartimentos. Outro destaque é o novo sistema de iluminação flexível, que se adapta ao biorritmo dos passageiros dependendo da fase do voo e da hora do dia, iluminando a cabine em tons de laranja quente ou azul mais frio.