airBaltic Configura O A220-300 Com 149 Assentos Com Nova Certificação Da Aeronave

A companhia aérea letã airBaltic informa que, como a aeronave Airbus A220-300 agora está certificada para operar até 149 assentos, a frota da companhia aérea está passando por mudanças graduais na configuração da cabine, desbloqueando assentos adicionais que não podiam ser usados ​​anteriormente. 

Vista interior da cabine de passageiros do A220-300 da airBaltic. (© airBaltic)

Martin Gauss, CEO, airBaltic, disse: “No final de fevereiro, recebemos nossa primeira aeronave airBaltic Airbus A220-300, certificada para operar até 149 assentos. Até agora, poderíamos usar 145 assentos na aeronave, no entanto, daqui para frente também a frota existente será ajustada para usar a capacidade adicional, o que aumentará ainda mais a eficiência de nossas operações.” 

A partir de hoje, 5 de abril, a companhia aérea mudou a configuração da cabine para os cinco primeiros dos 33 Airbus A220-300 da airBaltic. A airBaltic planeja desbloquear os assentos adicionais em toda a sua frota até o verão de 2023. Devido à configuração diferente de assentos, as primeiras 20 aeronaves terão 148 assentos disponíveis, enquanto as próximas 12 aeronaves terão 149 assentos. Todas as aeronaves a serem entregues entre 2022 e início de 2024 estão planejadas para ter 148 assentos. 

Desde maio de 2020, a airBaltic opera todos os seus voos com um único tipo de aeronave - Airbus A220-300, minimizando assim a complexidade e beneficiando da eficiência adicional proporcionada pela aeronave. 

O Airbus A220-300 superou as expectativas da companhia aérea, oferecendo melhor desempenho geral, eficiência de combustível e conveniência para passageiros e funcionários. Esta aeronave oferece uma excelente experiência de voo com benefícios para os passageiros como assentos mais largos, janelas maiores, mais espaço para bagagem de mão na cabine, banheiros melhorados e muito mais. 

O Airbus A220-300 possui um sistema de filtragem de ar de alta qualidade equipado com filtro do tipo High Efficiency Particulate Air (HEPA) que fornece o melhor nível de filtragem atualmente disponível para o ar recirculado da cabine desde o início do embarque, durante todo o voo e até passageiros deixaram a aeronave. A qualidade do ar da cabine é cuidadosamente controlada e recirculada com taxas de ventilação que proporcionam uma troca total de ar de 20 a 30 vezes por hora. 

Além disso, a nova aeronave também é consideravelmente mais silenciosa - com uma pegada de ruído quatro vezes menor. Além disso, no momento é a aeronave comercial mais ecológica do mundo, pois é a primeira aeronave a ter uma declaração transparente do impacto ambiental do ciclo de vida, ajudando a reduzir as emissões de CO2 e NOX em 20% e 50%, respectivamente.