Radisson Hotel Group Inaugura Sua Quarta Propriedade Em Viena, Áustria

Situado em uma localização invejável à beira do famoso bairro Leopoldstadt de Viena, o Radisson RED Vienna é um hotel recém-construído com foco em design e lar do Istros, um bar exclusivo na cobertura com vista para a cidade e o Canal do Danúbio. O Radisson RED Vienna é o primeiro hotel Radisson RED na Áustria, pois o Radisson Hotel Group apresenta à cidade esta marca de luxo, focada em arte e design

(© Radisson)

Um hotel de serviço completo com um toque no convencional, o Radisson RED Vienna ocupa um edifício histórico cuja fachada de metal branco, janelas douradas e casa de vidro na cobertura o diferenciam do resto dos edifícios do bairro. Os 179 quartos e suítes do hotel apresentam um design moderno com tetos de concreto aparente, uma série de pinturas com destaques em vermelho e grandes janelas salientes que funcionam como assentos confortáveis, onde os hóspedes podem apreciar a vista do canal e do centro da cidade. 

Instalado em uma estrutura semelhante a uma estufa com seu terraço em balanço sobre o andar de baixo, o bar da cobertura do hotel, Istros, deve se tornar o novo local de Viena para bebidas com vista. O espaço excepcional oferece uma sensação de lounge aconchegante e extravagante, que esbate os limites entre o interior e o exterior com uma vista panorâmica de 360 ​​graus de Viena. Os moradores vienenses e os hóspedes do hotel podem desfrutar de coquetéis habilmente elaborados, uma grande seleção de vinhos e destilados, cerveja de pressão e cafés baristas enquanto observam o pôr do sol sobre a movimentada cidade abaixo e os Bosques de Viena à distância, ouvindo o DJ tocando suavemente músicas. 

O piso térreo do Radisson RED Vienna abriga o restaurante Sarai e sua cozinha eclética inspirada na Rota da Seda que oferece pratos do Leste Asiático, Índia, Oriente Médio e Europa. Sarai é o centro social do hotel com espaços de co-working, bar e um confortável lounge onde hóspedes e moradores se encontram, trabalham, comem e bebem. Em dias quentes, o pátio interno oferece refeições ao ar livre sob o mural gigante e atraente do artista visual vienense David Leitner, que reflete os arredores urbanos do distrito. Espaços flexíveis para reuniões incluem uma sala de reuniões totalmente equipada com luz natural e uma sala de reuniões privada com tecnologia de videoconferência que se conecta ao pátio e ao restaurante Sarai, ampliando as opções para reuniões interativas e criativas. 

A localização do Radisson RED Vienna torna o hotel uma excelente base para viajantes a negócios e lazer, com fácil acesso a pé ou de transporte público até a estação de metrô Schottenring, em frente ao hotel. Situado fora do movimentado centro da cidade, o Radisson RED Vienna oferece conexões fáceis e convenientes para os centros de negócios da cidade, a estação principal e o aeroporto.

“Estamos adotando uma abordagem moderna, flexível e contemporânea para a hospitalidade no Radisson RED Vienna. Profissional e sociável, a nossa jovem e enérgica equipa hoteleira convida os hóspedes a fazerem o que melhor lhes convém, sem formalidades desnecessárias. O hotel reflete sua localização e o ambiente jovem e moderno com a agitada vida noturna do Canal do Danúbio: do lobby, restaurante e pátio ao sensacional bar na cobertura, ele se encaixa perfeitamente na vibrante cena social local” , diz Yilmaz Yildirilmar, Vice-Presidente Sênior, Europa Central e Oriental, Radisson Hotel Group. 

Viena, a casa da monarquia dos Habsburgos por mais de seis séculos, possui uma imensa variedade de palácios, museus, locais musicais, destinos gourmet e lojas para desfrutar das coisas boas da vida. Do complexo do Palácio de Habsburgo no centro ao amplo palácio de Schönbrunn, das grandes coleções dos ex-imperadores ao inovador MuseumsQuartier, os destaques culturais não faltam. A 'Cidade da Música' foi o lar de compositores como Mozart, Beethoven, Strauss e Haydn, e ainda é até hoje um próspero palco de música ao vivo para a Filarmônica de Viena, a Ópera Estatal e a sala de concertos Musikverein.

Yildirimlar acrescenta: “Viena com toda a sua história, música e arte é a cidade perfeita para a estreia da nossa marca Radisson RED no mercado de língua alemã. A arquitetura e design de interiores únicos deste hotel, a cobertura sensacional e uma equipe que oferece excelente hospitalidade 'com um toque', como dizemos, está preparando o cenário para mais inaugurações do Radisson RED em toda a região, e certamente se tornará um acessório no mercado hoteleiro vienense.” 

O Radisson RED Vienna é o quarto hotel do grupo em Viena, juntando-se ao Radisson Blu Style Hotel, Viena no primeiro distrito, Radisson Blu Park Royal Palace Hotel, Viena perto do Palácio de Schönbrunn e Hotel Rathauspark, membro do Radisson Individuals perto da Câmara Municipal de Viena.