Kempinski Hotels Anuncia Planos Para Operar O Resort De Luxo Apurva Kempinski Lombok Na Indonésia

Contrato de gestão assinado com a PT. Teluk Agung Alami, para o Apurva Kempinski Lombok 

Lombok, Indonésia - Muitas vezes referido como o irmão mais novo de Bali, Lombok é um paraíso intocado: uma ilha descontraída cercada por algumas das praias com palmeiras mais pitorescas da Indonésia. A Kempinski Hotels foi selecionada para se tornar um dos primeiros grupos hoteleiros internacionais a operar um resort de luxo na ilha depois de assinar um acordo de gestão com a desenvolvedora indonésia PT. Teluk Agung Alami para operar o Apurva Kempinski Lombok. A assinatura segue uma colaboração bem-sucedida de mais de três anos com a empresa no The Apurva Kempinski Bali, inaugurado em fevereiro de 2019. 

(© Kempinski)

Situado em 14,3 hectares de praia espetacular em uma baía isolada na costa sudoeste da ilha, o Apurva Kempinski Lombok abrigará 200 suítes e villas a partir de generosos 65 m², colocando-os entre os maiores quartos de entrada da Indonésia. Um spa e instalações de bem-estar integrados de classe mundial explorarão as profundas conexões da Indonésia com a saúde e a cura, enquanto cinco restaurantes celebrarão as ricas tradições culinárias do arquipélago. Um gramado para festas ao ar livre e amplas instalações para reuniões também farão do resort um destino popular para casamentos e eventos na ilha. 

“A costa sul de Lombok é um paraíso intocado, uma terra antes do tempo onde colinas exuberantes e baías inspiradoras são cercadas por algumas das águas tropicais mais claras do Sudeste Asiático. Estamos entusiasmados por estarmos novamente em parceria com a PT. Teluk Agung Alami abrirá o Apurva Kempinski Lombok, que promete ser um dos resorts mais destacados da Indonésia”, diz Bernold Schroeder, CEO, Kempinski Group. “O resort complementará o já bem-sucedido The Apurva Kempinski Bali, dando aos hóspedes a oportunidade de desfrutar de uma inesquecível aventura de ilha em dois destinos espetaculares. Esta nova contratação reforça nossa posição como um grupo de gestão hoteleira em constante expansão com propriedades excelentes e reflete nossas grandes ambições para a região.” 

E William Katuari, proprietário da PT Teluk Agung Alami, comentou: “Estamos muito empolgados com nosso novo projeto em Lombok e, junto com Kempinski, colocaremos esta ilha no mapa para viajantes de luxo em todo o mundo.” 

O Apurva Kempinski Lombok fará parte de um empreendimento mais amplo que abrigará até 10 hotéis e resorts na praia de Mekaki, além de uma fazenda orgânica, um rancho e um centro equestre: um empreendimento de uso misto que criará um destino de resort de luxo integrado semelhante em escopo a Nusa Dua em Bali. O desenvolvimento faz parte da tentativa do governo indonésio de impulsionar o crescimento do turismo em quatro áreas designadas em toda a Indonésia. Lombok é uma das áreas onde os esforços do governo serão concentrados, com planos em andamento para estender a pista do Aeroporto Internacional de Lombok, atualizar Port Lembar no oeste da ilha para acomodar iates de luxo e navios de cruzeiro e construir um novo hospital internacional. Março marca o lançamento do MotoGP Indonésia inaugural no recém-concluído Circuito Internacional de Rua Pertamina Mandalika, um dos vários eventos internacionais que as autoridades locais esperam atrair para a ilha nos próximos anos. 

O projeto abrangerá 157 hectares abrangendo toda a baía, que se estende por 3,6 quilômetros da praia de Mekaki. Atrás dela, Mekaki Hill é uma subida desafiadora pela qual os caminhantes serão recompensados ​​com vistas espetaculares da baía. O Apurva Kempinski Lombok ocupará um dos maiores terrenos no centro do empreendimento. 

Livre de multidões e tráfego, Lombok é pontilhada de aldeias tradicionais, mercados locais e arrozais cor de esmeralda. As praias de areia branca e águas azul-turquesa que cercam a ilha são um paraíso para o Surf, Stand-Up-Paddle, Snorkeling e mergulho, enquanto o interior verdejante é atravessado por ciclovias e trilhas para caminhadas. Os visitantes intrépidos podem tentar a caminhada até o Monte Rinjani, a montanha mais alta de Lombok, que passa por cachoeiras pitorescas, fontes termais restauradoras e aldeias tranquilas. A ilha também serve como ponto de partida para as Ilhas Gili, lar de alguns dos melhores mergulhos com Snorkel e mergulho do mundo, e para viagens ao Parque Nacional de Komodo, o habitat da ilha dos dragões de Komodo ameaçados de extinção. 

Lombok é facilmente acessível a partir de Bali através de um voo de 30 minutos ou travessia de balsa de 1,5 horas, enquanto o voo de Jacarta leva apenas duas horas. O Apurva Kempinski Lombok deve ser inaugurado em 2027.