Iberia E Iberia Express Estimulam A Demanda Com Recuperação De 85% Da Capacidade Para Este Verão

- A Iberia e a Iberia Express foram a rede mais pontual e a companhia aérea de baixo custo do mundo em janeiro e, em fevereiro, a Iberia foi a segunda mais pontual do mundo e a Iberia Express a segunda da Europa

- Os Estados Unidos serão seu mercado estrela, com o lançamento de rotas para Dallas e Washington e a recuperação de São Francisco

- Na América Latina, a Iberia recupera os dois voos diários com Argentina, Colômbia e México

- Na Europa, a companhia aérea vai operar 100% da capacidade que tinha antes da pandemia

- E em Espanha, a Iberia Express programou mais 27% de lugares do que em 2019 com os arquipélagos das Baleares e Canárias, onde vai oferecer até 2,7 milhões de lugares

Se a evolução do atual contexto sociopolítico o permitir, este verão a Iberia recuperará 85% da capacidade que oferecia em 2019. Desde o início da pandemia, a companhia aérea optou por estimular a procura oferecendo a maior capacidade possível e, na próxima temporada de verão e, apesar do difícil contexto sociopolítico, já recuperou quase toda a sua rede de destinos e vem incorporando frequências em mercados onde as restrições foram levantadas e a demanda está se recuperando.

(© Iberia)

Especificamente, a Iberia vai operar este verão até 340 voos semanais de longo curso, 220 com a América Latina e outros 120 entre a Europa e o Atlântico Norte; a companhia aérea atingirá níveis pré-pandemia na Europa e sua subsidiária Iberia Express aumentará sua capacidade nas Ilhas Baleares e Canárias em cerca de 30% em 2019.


Estados Unidos, A Grande Aposta

Os Estados Unidos serão o país onde a Iberia implanta a maior capacidade: na temporada de verão passará de seis para nove destinos com mais de 120 voos semanais entre Espanha e Estados Unidos. A partir de junho, a companhia aérea lançará a rota para Washington que anunciou antes da pandemia, à qual se somam Dallas e a recuperação de São Francisco. Além disso, aumenta os voos para Boston, Los Angeles, Miami e Nova York. Mais concretamente:

A Iberia voará direto da Espanha para Washington. De 1º de junho a 29 de outubro, a companhia aérea programou quatro voos semanais (segunda, quarta, quinta e sábado ) com a capital dos Estados Unidos onde se concentram as principais instituições governamentais daquele país: o Capitólio, a Casa Branca e o Supremo Tribunal.

IB6131 > Madri-Washington > 12:10-15:15

IB6132 > Washington-Madri > 16:45-06:30

A partir de 1º de junho, a Iberia também operará para Dallas, a grande metrópole do norte do Texas. Os voos estão programados de 1º de junho a 29 de outubro, com quatro frequências semanais (segunda, quarta, sexta e sábado). Dallas é o grande hub da American Airlines, que garante uma grande conectividade dentro dos Estados Unidos para os passageiros da Iberia dentro de seu acordo comercial conjunto com American Airlines, British Airways e Finnair para a operação de rotas entre a Europa e o Atlântico Norte.

IB6146 > Madri-Dallas > 15:55-19:50

IB6147 > Dallas-Madri > 21:25-14:20

A Iberia também recupera a rota para São Francisco de 1º de junho a 30 de setembro com três frequências semanais (segunda, quarta e sexta). Apenas as companhias aéreas do grupo IAG oferecem voos diretos para São Francisco; Iberia de Madrid e LEVEL de Barcelona, ​​​​a partir de 29 de março e com quatro frequências semanais (terça, quinta, sábado e domingo).

IB6193 > Madri-São Francisco > 12:20-16:15

IB6174 > São Francisco-Madri > 17:50-14:10

Além disso, a Iberia terá até 14 voos semanais Madrid-Nova York, além do voo diário da LEVEL de Barcelona. Oferecerá mais 14 voos para Miami; Chicago terá até sete voos por semana, e Boston também terá um voo diário em julho e agosto, operação que é complementada pelos quatro voos semanais Barcelona-Boston da LEVEL. Los Angeles terá até cinco frequências semanais da Iberia de Madrid e outras quatro LEVEL de Barcelona.

A oferta completa-se com até cinco voos semanais para San Juan, Porto Rico, destino que também faz parte do acordo comercial conjunto para rotas entre a Europa e o Atlântico Norte que a Iberia mantém em conjunto com American Airlines, British Airways e Finnair.


Voo Duplo Diário Para Argentina, Colômbia E México

Nesta temporada de verão, a Iberia também recuperará boa parte das frequências que oferecia em seus principais mercados da América Latina, e já atingirá 220 voos semanais em julho e agosto.

A partir de junho, passará a oferecer 19 voos semanais com o México, muito próximo dos três voos diários que operava antes da pandemia. Na Colômbia, a Iberia supera a capacidade da pandemia com dois voos diários (mais quatro do que em 2019), e na Argentina chegará também a dois voos diários em julho e agosto.

Com Peru, Chile e Brasil, a Iberia consolida o seu voo diário, com o Equador haverá também sete voos por semana, quatro para Quito e outros três para Guayaquil, e com o Uruguai oferecerá entre quatro e cinco voos semanais.

No Caribe, a Iberia chegará a nove voos semanais com a República Dominicana em julho e agosto, e em Cuba aumenta sua oferta para quatro voos semanais.

Na América Central, a Iberia mantém sua operação com voos diretos para Costa Rica (até seis voos semanais), Guatemala-El Salvador (quatro voos semanais) e Panamá (até cinco voos semanais).


Níveis Pré-Pandemia São Atingidos Na Europa

Este verão, a Iberia e a Iberia Express recuperam totalmente a capacidade que oferecia em 2019 no curto e médio curso e até a ultrapassa em alguns destinos, como os voos com as Canárias e as Ilhas Baleares.

Mais um verão, a Iberia aposta em destinos onde podem ser realizadas atividades ao ar livre. Em Portugal, vai oferecer voos para Lisboa, Porto, Faro, Funchal e, pelo segundo ano consecutivo, vai voar para os Açores, até Ponta Delgada.

A Itália também terá uma ótima exibição em termos de destinos e frequências. Voará para 11 destinos: Roma, Milão, Florença, Veneza, Nápoles, Bolonha e Turim e, a partir de meados de junho, serão adicionados Catânia, Olbia, Cagliari (operado pela Iberia) e Bari (operado pela Iberia Express).

A Croácia é um dos destinos internacionais mais atraentes para atividades ao ar livre. Este verão a Iberia volta a oferecer voos para três destinos que permitem aos visitantes viajar pelo país: Dubrovnik, Zagreb e Split.

E a Grécia completa o quarteto de ofertas de verão, com voos para Atenas e Corfu, operados pela Iberia, e para Mykonos, Creta e Santorini, operados pela Iberia Express.

Dada a boa recepção das rotas com Bergen (Noruega) e Keflavik (Islândia), e para os passageiros mais aventureiros, a Iberia e a Iberia Express vão oferecer, respetivamente, até dois voos semanais com origem na capital espanhola.


Quase 30% Mais Assentos Nas Ilhas Baleares E Canárias

A Iberia Express programou mais 27% de lugares do que em 2019 com os arquipélagos das Baleares e Canárias, onde vai oferecer até 2,7 milhões de lugares entre os dois arquipélagos.

Especificamente, vai oferecer mais de 1,7 milhões de lugares com as Ilhas Canárias, com destaque para o aumento de capacidade nas rotas para Lanzarote (+42% face a 2019), Gran Canaria (+25%) e Fuerteventura (+23%). Isto significa que a Iberia Express operará uma média de 48 frequências semanais para Tenerife (34 para Tenerife Norte e 14 para Tenerife Sul), 48 para Gran Canaria, 18 para Lanzarote, 15 para Fuerteventura e 10 para La Palma. A operação com as Canárias completa-se com até duas frequências semanais nas rotas transversais Oviedo-Tenerife Norte e Tenerife Norte-Vigo.

As Ilhas Baleares são outra das grandes apostas da Iberia Express para este verão, que conta com perto de um milhão de lugares. Maiorca terá uma média de 45 frequências semanais - até 7 voos diários de ida e volta - Ibiza com 22 e Menorca com 13.


O Mais Pontual Do Mundo Em Janeiro

A Iberia e a Iberia Express começaram o ano com excelentes índices de pontualidade, conforme informa a plataforma Cirium, especialista em análise de dados de aviação.

Em janeiro, a Iberia era a companhia aérea de rede mais pontual do mundo e a Iberia Express a low cost mais pontual do mundo e em fevereiro, a Iberia era a segunda do mundo e a Iberia Express a segunda da Europa. No caso da Iberia, ambos os meses ultrapassaram 94% dos voos pontuais; enquanto a Iberia Express ultrapassou 95% dos voos no prazo em janeiro e mais de 90% em fevereiro.