Gulf Air, BTEA E BIC Celebram Um Incremento De 50% De Visitantes No GP F1 Do Bahrain 2022

A Fórmula 1 Gulf Air Bahrain Grand Prix este ano registrou um aumento sem precedentes de 50% em turistas internacionais em relação a 2019, devido à colaboração entre Gulf Air, BTEA (Bahrain Tourism & Exhibition Authority) e Circuito Internacional do Bahrain (BIC).

(© Gulf Air)

O Executivo-Chefe do Circuito Internacional do Bahrein (BIC), HE Sheikh Salman bin Isa Al Khalifa, disse que essa conquista sem precedentes ressalta o sucesso dos esforços combinados para realizar uma temporada fenomenal para este evento anual, que o Bahrein sedia desde 2004, e em linha com a "Nova Era" da Fórmula 1, à medida que um conjunto radicalmente novo de regulamentos entra em vigor - todos projetados para produzir corridas ainda mais espetaculares.

HE Sheikh Salman bin Isa Al Khalifa acrescentou que esse aumento se deve aos esforços da equipe Bahrain e à enorme programação de eventos à margem da Fórmula 1 e grandes campanhas de marketing internacionalmente e disse: “O Circuito Internacional do Bahrain provou mais uma vez este ano que é "A Casa do Automobilismo no Oriente Médio", e até liderou os desenvolvimentos desta corrida globalmente. Nossa prontidão para sediar a corrida se refletiu em sua boa organização com zero falhas. Isso indica a eficiência dos quadros da pista e nossa longa experiência acumulada ao longo dos 18 anos de organização desta prova. Estendemos nossos agradecimentos a todos os parceiros de agências governamentais e corporativas, bem como indivíduos, que contribuíram para a incrível conquista.”

Dr. Nasser Qaedi, CEO da Autoridade de Turismo e Exposições do Bahrein, confirmou que a autoridade coloca o evento de Fórmula 1 na vanguarda de suas prioridades como um dos eventos mais importantes de turismo e entretenimento no Reino do Bahrein, observando que a autoridade organizou diversas ações promocionais e campanhas relacionadas com a Fórmula 1 no âmbito da sua campanha “Marcha no Bahrein”, destacando que as parcerias com operadores turísticos internacionais foram um dos principais impulsionadores deste aumento significativo do número de turistas internacionais.

“Uma das principais iniciativas que aconteceram pela primeira vez é um voo charter da Holanda que foi organizado pela BTEA e pelo circuito internacional. Também organizamos vários eventos em paralelo com a Fórmula 1, como o Bahrain Food Festival e o festival "Manama Gold", para incentivar os turistas internacionais a passar o máximo de tempo possível no Bahrein como parte de um programa de entretenimento integrado que satisfaça suas expectativas e se enquadra nas metas ambiciosas da Estratégia de Turismo do Bahrein 2022-2026” disse, Dr. Qaedi. 

O capitão Waleed Al Alawi, CEO da Gulf Air, disse: “Como um parceiro confiável para a Fórmula 1, provamos nossa excelência e eficiência. Nossos esforços este ano incluíram o lançamento de pacotes de escala e férias da Gulf Air a tempo de promover a Fórmula 1, além de atividades promocionais e campanhas de marketing. Gostaríamos também de destacar os esforços da Autoridade de Turismo do Bahrein em colaborar conosco na promoção deste evento internacional, através de pacotes competitivos com empresas de gestão de destinos locais para atrair mais turistas para a Fórmula 1.”