Dubai É A 3ª Cidade Mais Segura Para Mulher Viajando Sozinha, Segundo O 'InsureMyTrip'

Medina, na Arábia Saudita, ficou em primeiro lugar no estudo do site de seguros de viagem InsureMyTrip, com pontuação máxima. Saiba quais foram as características analisadas

São Paulo - Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi nomeada a terceira cidade mais segura do mundo para mulheres que viajam sozinhas em um estudo do site de seguros de viagem InsureMyTrip. De acordo com o site, 84% das pessoas que viajam sozinhas são mulheres. Para melhor atender esse público, foi realizado um estudo para descobrir quais são os locais mais seguros para as turistas.

(© ANBA)

“No geral, Dubai tem uma taxa de criminalidade muito baixa e é considerado um lugar seguro para as mulheres viajarem. A maioria dos transportes públicos no emirado oferecem uma área exclusiva para mulheres. É importante pesquisar as leis de Dubai e o código de vestimenta antes da visita, pois as mulheres devem se vestir de forma modesta quando estão em público”, pontuou o estudo.

A cidade mais segura para mulheres que viajam sozinhas é Medina, na Arábia Saudita, de acordo com o estudo. A cidade árabe recebeu pontuação máxima (10/10) nas categorias “segurança ao caminhar sozinha à noite” e “ausência de preocupação com ataques baseados em gênero”. Não muçulmanos podem visitar algumas partes da cidade sagrada.

Chiang Mai, na Tailândia, é a segunda cidade mais segura do ranking, com pontuação de 9,06 nas mesmas categorias. Dubai ficou em terceiro lugar com classificação de 9,04. Em quarto lugar, está Kyoto, no Japão (9,02) e Macau, na China (8,75).

As cinco cidades menos seguras para mulheres que viajam sozinhas são Joanesburgo, na África do Sul, com pontuação zero; seguida por Kuala Lumpur, na Malásia (2,98), Delhi, na Índia (3,39), Jacarta, na Indonésia (3,47) e Paris, na França (3,78 de 10).