British Airways Retoma Operações Internacionais Europeias No Aeroporto De Gatwick, Londres

Após dois anos, a British Airways retorna aos voos internacionais de curta distância do Aeroporto de Gatwick hoje (terça-feira, 29 de março), já que seu primeiro serviço partiu para Larnaca às 06:25 (horário local). 

Aeronave da British Airways estacionada no Gatwick. (© British Airways)

Como resultado da pandemia de Covid-19, a companhia aérea suspendeu sua operação europeia no aeroporto de Gatwick, transferindo vários voos para Heathrow. O dia de hoje marca um marco na recuperação da companhia aérea, pois finalmente retorna aos voos internacionais de curta distância a partir do aeroporto. 

Inicialmente, os serviços operarão sob o Certificado de Operadores Aéreos da British Airways (AOC), antes de transferir as operações para uma nova subsidiária da marca British Airways, a BA Euroflyer no final do ano. A nova companhia aérea operará de maneira semelhante à BA Cityflyer, subsidiária existente da companhia aérea, voando sob a marca British Airways e entregando um produto premium da British Airways. 

No primeiro dia de operação, a British Airways operará quatro voos de curta distância para Larnaca, Amsterdã, Paphos e Tenerife. No total, os passageiros terão a escolha de 35 destinos para voar de Gatwick, antes que mais destinos sejam adicionados ainda este ano. 

O retorno da British Airways a Gatwick não apenas criou mais opções para os passageiros, mas também ajudou a criar empregos, pois a companhia aérea realizou uma campanha de recrutamento de tripulação de cabine e piloto para preencher vagas em sua nova subsidiária. 

Tom Stoddart, CEO interino da British Airways Euroflyer, disse: “Hoje é um marco significativo para a British Airways, pois operamos nossos primeiros serviços europeus a partir de Gatwick em dois anos.”

“Estou muito orgulhoso do que criamos em Gatwick, temos uma excelente equipe com muitos talentos novos e empolgantes. Estou ansioso para ver nossa mais nova subsidiária crescer, adicionando novas rotas e oferecendo aos passageiros mais opções para sair de férias com um serviço premium da British Airways.” 

Millar Smith, membro da tripulação da British Airways Euroflyer, disse: “Fiquei na lua quando descobri que tinha sido aceito como tripulação da British Airways, é o meu emprego dos sonhos! Antes disso, trabalhei como manipulador de 999 para o Serviço de Ambulâncias de Londres, o que foi incrivelmente útil durante todo o meu treinamento com a companhia aérea. A British Airways é uma companhia aérea britânica premium e foi isso que me empolgou com o cargo. Meu primeiro serviço será em Tenerife e mal posso esperar!” 

Os passageiros que voam na nova subsidiária da companhia aérea receberão o mesmo alto nível de serviço que esperam da British Airways, além de aproveitar os benefícios de viajar com a transportadora de bandeira do Reino Unido, incluindo uma generosa franquia de bagagem, água e lanches gratuitos, seleção de assento gratuita e benefícios de passageiro frequente que incluem acesso ao lounge

Todos os serviços da companhia aérea terão uma cabine Club Europe (classe executiva), diferenciando-a de seus concorrentes sem frescuras. Os passageiros que voam nesta cabine terão acesso a uma experiência premium de Check-In, lounges exclusivos e uma refeição gourmet de cortesia e serviço de bar a bordo. 

Os passageiros na cabine Euro Traveler (econômica) da companhia aérea poderão comprar comida antes da viagem, que incluirá opções frescas de Tom Kerridge como parte do menu 'Speedbird Café' da companhia aérea e/ou pedir produtos e bebidas ambiente a bordo através de seu celular. 

O retorno dos voos europeus de curta distância de Gatwick ocorre um dia depois que a companhia aérea voltou para sua casa no Terminal Sul de Gatwick após sua reabertura. Para marcar a ocasião, a companhia aérea também exibiu sua nova zona de Check-In World Traveler Plus, disponível para passageiros que voam em um serviço de longa distância com a companhia aérea. A nova zona que fica ao lado dos balcões Club World da companhia aérea oferece aos que viajam em sua cabine World Traveler Plus (econômica premium) uma experiência de Check-In exclusiva. Eles serão lançados em breve em Heathrow, seguidos pelo resto da rede da British Airways.