Bahamas Flexibilizam Protocolos À Medida Que Os Casos De COVID Diminuem

Teste rápido de antígeno no quinto dia de viagem não é mais necessário para todos os viajantes

Nassau, Bahamas - Devido ao declínio de casos e ajustes de protocolo internacional, o governo das Bahamas flexibilizou a obrigatoriedade de testagem para Covid-19 após a chegada. Com isso, o destino não exige mais um teste “pós-viagem” geralmente realizado no quinto dia depois da chegada, independentemente do status de vacinação do indivíduo.

(Divulgação)

“As Bahamas continuam guiadas pela ciência e por nossos profissionais de saúde. É importante manter a fluidez e adaptar nossos protocolos para refletir um ambiente em mudança”, afirmou o Primeiro Ministro Interino, o Honorável I. Chester Cooper, Ministro de Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas.

No entanto, é requerido aos visitantes que os protocolos de entrada prescritos sejam seguidos, incluindo a solicitação de um visto de saúde para viagens das Bahamas em travel.gov.bs e o upload dos resultados dos testes antes da partida, feitos no máximo 3 dias (72 horas) antes da data de chegada.

Os viajantes devem visitar o site para revisar as formas aceitas de teste de entrada com base no status de vacinação. Uma lista de locais de teste aprovados, ilha por ilha, também está disponível.

“Apesar dos desafios do Covid-19, o forte desejo de viajar para as Bahamas não diminuiu. Continuamos posicionados para uma recuperação estável do turismo, protegendo a saúde e a segurança de todos”, disse a Diretora Geral interina do Ministério de Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas, Latia Duncombe.