Singapore Airlines, Airbus, Rolls-Royce E Safran Assinam Declaração Global De SAF No Singapore Airshow

Nova York - Airbus, Rolls-Royce, Safran e Singapore Airlines assinaram a Declaração SAF Global no Singapore Airshow, comprometendo-se a promover a aceleração do desenvolvimento, produção e consumo de combustível de aviação sustentável (SAF). A indústria da aviação desempenha um papel importante no cumprimento das metas do Acordo de Paris, sendo o SAF uma das principais alavancas de descarbonização do setor de aviação.

(Arquivo/BTS.news)

A Declaração Global SAF pede aos parceiros da indústria das cadeias de valor aeroespacial, aviação e combustível que trabalhem em conjunto para a adoção do SAF como uma parte importante da descarbonização com a ambição de garantir um aumento constante nos próximos dez anos.

A Declaração está aberta a todas as companhias aéreas, bem como organizações aeronáuticas e aeroespaciais, como complemento aos seus compromissos de sustentabilidade. A Singapore Airlines é a primeira companhia aérea a assinar a Declaração.

Grazia Vittadini, Diretora de Tecnologia e Estratégia, Rolls-Royce, disse: “Assinar a Declaração é um marco importante para a indústria aeroespacial. Congratulamo-nos com a oportunidade de pressionar por mais uso de SAF, reunindo-se em toda a cadeia de valor. É importante que combinemos nossos esforços e nos concentremos em construir o impulso necessário para levar isso adiante. Somos todos grandes defensores do desenvolvimento de soluções alternativas de propulsão, incluindo hidrogênio, híbrido-elétrico e elétrico, e também reconhecemos que os SAF´s são um alicerce fundamental para nos colocar em nosso caminho para alcançar nossos objetivos de descarbonização de longo prazo”.

Sabine Klauke, Diretora Técnica da Airbus, disse: “A Airbus está comprometida em atingir as metas conjuntas da indústria de aviação neutra em carbono até 2050. Várias alavancas são identificadas para atingir esses objetivos e o uso de combustíveis sustentáveis ​​para aviação é um dos principais pilares do caminho para a descarbonização, permitindo um ganho de até 80% em termos de redução de CO2 em todo o ciclo de vida do SAF. Todas as aeronaves da Airbus estão atualmente certificadas para voar com 50% de SAF e isso aumentará para 100% até 2030. O desafio é aumentar ainda mais e incentivar a adoção de SAF globalmente, bem como incentivos e políticas de longo prazo que incentivam o uso de SAF. A Declaração apoiará exatamente isso e a Airbus está convidando outros players do setor para participar da iniciativa."

Eric Dalbiès, Diretor de Tecnologia, Safran, disse: “A Safran apóia a declaração Global SAF, que destaca o compromisso industrial para alcançar emissões líquidas zero em 2050. O Grupo está totalmente comprometido em fornecer inovação disruptiva para descarbonização, com motores ultraeficientes e 100 % de capacidade sustentável de combustíveis de aviação, a fim de permitir a ambiciosa transição energética necessária no setor de aviação.”

Lee Wen Fen, Vice-Presidente Sênior de Planejamento Corporativo, Singapore Airlines, disse: “A Declaração Global SAF reafirma o compromisso da SIA de atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050. A SIA continua firmemente comprometida com nossas metas de sustentabilidade e vem avançando ativamente no uso do SAF em Cingapura junto com nossos parceiros. Além do SAF, também usamos várias alavancas para atingir nossos objetivos, incluindo alcançar maior eficiência operacional e investir em aeronaves de nova geração. Continuaremos a colaborar globalmente com parceiros com ideias semelhantes para trabalhar em direção à descarbonização e sustentabilidade ambiental em nossas operações.”

A criação da Declaração SAF Global foi apoiada pela Roland Berger, uma consultoria líder global em sustentabilidade aeroespacial.

Leia a Declaração Global SAF completa aqui: Declaração Global SAF

Para obter mais informações sobre como se tornar um signatário, envie um e-mail para: enquiries-globalsafdeclaration@rolls-royce.com.