Austrian Airlines Renova Frota Com Quatro A320neos A Partir De Agosto De 2022

· Novas aeronaves são mais eficientes em termos de combustível, mais silenciosas e mais econômicas

· Até a primavera de 2023, quatro A320neos substituirão os A320´s mais antigos

· Novo conceito de cabine aumenta o conforto de viagem em rotas de curta e média distância

· O COO, Austrian Airlines, Francesco Sciortino: "A mais recente tecnologia permite até 20% menos consumo de combustível e reduz o ruído"

A Austrian Airlines está dando um passo importante para modernizar e renovar sua frota de curta e média distância. Entre agosto de 2022 e primavera de 2023, quatro Airbus A320neos serão integrados à frota da Austrian Airlines. A aeronave "NEO" ("New Engine Option") será entregue diretamente à Austrian Airlines a partir de um pedido da Lufthansa e substituirá os modelos mais antigos da frota A320.

A320neo, Austrian Airlines. (© Google Imagens)

Dependendo da rota, um Airbus A320neo emite até 3.700 toneladas de CO2 a menos por ano em relação ao modelo anterior, pois consome até 20% menos combustível devido à moderna tecnologia de motores e aerodinâmica otimizada. As novas aeronaves são uma importante contribuição para a responsabilidade ambiental da Austrian Airlines, aumentam a lucratividade e representam um importante investimento de longo prazo no hub de Viena.

“Aeronaves modernas e com baixo consumo de combustível, bem como combustíveis sustentáveis, são as maiores alavancas para atingir nossas ambiciosas metas climáticas”, diz o COO, Austrian Airlines, Francesco Sciortino. “Queremos reduzir pela metade nossas emissões de CO2 até 2030 e operar com neutralidade de CO2 até 2050, tanto em terra quanto a bordo”. Os novos A320neos não só reduzirão as emissões, mas também o ruído. Uma decolagem do Neo é 50% mais silenciosa do que os tipos de aeronaves comparáveis.


Cabine De Espaço Aéreo Inovadora Que Aumenta O Conforto De Viagem

Os A320neos serão operados pela Austrian Airlines em voos continentais e inicialmente em rotas para Londres, Amsterdã e Frankfurt. A nova aeronave, com capacidade para 180 assentos, aumentará significativamente o conforto de viagem em rotas de curta e média distância.

Graças à inovadora cabine Airspace e paredes laterais mais finas, os passageiros se beneficiarão de mais espaço pessoal, especialmente na área dos ombros. O novo conceito de cabine também oferece até 60% mais capacidade para bagagem de mão.

Para melhorar o bem-estar dos passageiros, os Neos contam com um novo sistema de iluminação flexível que se adapta ao biorritmo natural. Dependendo da fase do voo e da hora do dia, a cabine e os lavatórios são banhados em vermelhos quentes ou tons de azul mais frios.