Air France-KLM E Maersk Firmam Acordo Estratégico Na Produção De SAF Para Viagens De Negócios

Com contrato de 2 anos, a Maersk reduzirá as emissões para 2021 para todas as viagens de negócios na Air France-KLM, enquanto o contrato de 2022 também inclui carga. O Sustainable Aviation Fuel (SAF) é um dos principais impulsionadores para tornar a aviação mais sustentável.

O Sustainable Aviation Fuel (SAF) é um dos principais impulsionadores para tornar a aviação mais sustentável. (© KLM)

''Estamos muito satisfeitos que AP Moller - Maersk (Maersk) esteja se juntando a nós nisso. Na Air France e na KLM, estamos convencidos de que criar mudanças colaborando é o único caminho a seguir e queremos trabalhar em estreita colaboração com empresas com ideias semelhantes, como a Maersk. Juntos, reduzimos as emissões de viagens aéreas e, ao mesmo tempo, criamos um mercado para combustível de aviação sustentável. Hoje, a produção mundial de SAF cobre apenas cerca de 0,1% do consumo total de combustível na indústria da aviação'', explica Gijs van Popta, Gerente Geral, Norte da Europa, Air France-KLM

''É um negócio pequeno, mas significativo. Ao colaborar com o Grupo Air France-KLM e pagar uma contribuição para usar o SAF, embarcamos na jornada com nossos fornecedores. E como nossos clientes preocupados com o clima fazem quando optam por pagar uma contribuição pela Maersk ECO Delivery”, explica Mette Christensen, Chefe Global de Gerenciamento de Categoria Indireta da AP Moller - Maersk.

O programa SAF corporativo da Air France e da KLM está aberto a todos os clientes empresariais interessados ​​em tomar medidas concretas para reduzir suas emissões indiretas. Com base nas metas de redução de CO₂ dos clientes, concorda-se com o valor do SAF e a contribuição necessária. Todas as contribuições são integralmente aplicadas na compra e consumo do SAF.

"Estamos vendo um interesse crescente de nossos parceiros de negócios em todo o mundo em viajar de forma mais sustentável. Recentemente, recebemos mais empresas de diferentes setores em nosso programa SAF. Esses pioneiros inspiradores têm em comum o desejo de reduzir suas próprias emissões enquanto estimulam uma indústria de aviação mais sustentável'', diz Sebastien Guyot, Vice-Presidente Sênior de Vendas Globais, Air France-KLM.

“Se queremos ver um efeito já nesta década, é crucial poder atender às necessidades de nossos clientes já agora. Este acordo é um ponto de partida para criarmos a demanda de mercado necessária para acelerar a tão necessária transição de energia verde na aviação ”, acrescenta Torben Bengtsson, Chefe Global de Ar e LCL da AP Moller - Maersk.