Ryanair Lança Sua 37ª Nova Rota Europeia Do Estocolmo Arlanda

A Ryanair continua a fortalecer a sua presença no mercado sueco e lança mais uma nova rota europeia a partir do Aeroporto Arlanda de Estocolmo antes do verão. A ligação à capital ucraniana, Kiev, será a 37ª nova linha direta que a Ryanair lança a partir da nova base de Arlanda desde a inauguração neste outono.

(Swedavia © Daniel Asplund)

A Ryanair continua sua expansão na Suécia e no Aeroporto Arlanda de Estocolmo e adiciona outra rota europeia bem a tempo da primavera para a capital da Ucrânia e o maior aeroporto do país, o Aeroporto Internacional Boryspil. No total, a Ryanair lançou 37 novas rotas europeias, cinco das quais domésticas.

O tráfego aéreo entre Estocolmo e Kiev teve um desenvolvimento positivo nos últimos anos antes da pandemia. Quase 60% dos viajantes eram da Ucrânia e 37% da Suécia. O maior grupo de passageiros eram turistas particulares, mas mais de um terço dos viajantes viajou para visitar a família e amigos.

Kiev é a capital da Ucrânia é uma das cidades mais antigas da Europa Oriental. A cidade que se situa na parte norte do país está construída nas duas margens do rio Dnieper (Dnipro) que desce até ao Mar Negro. Kiev é um lugar com muitos monumentos históricos e edifícios notáveis ​​e cúpulas douradas e torres cintilantes caracterizam a vista da cidade. Ao mesmo tempo, a frondosa cidade é descrita como uma mistura de tradição antiga e capitalismo moderno com avenidas movimentadas, lojas de departamentos, inúmeras igrejas, música fantástica e vida noturna animada. Se você estiver na cidade, uma obrigação, para muitos, é visitar Chernobyl, que fica a duas horas de ônibus.

A partir de 29 de março de 2022, a Ryanair voará do Aeroporto Arlanda de Estocolmo (ARN) - Aeroporto Internacional de Kiev Boryspil (KBP) duas vezes por semana às terças e sábados. Os bilhetes aéreos já estão à venda. A Ryanair será a segunda companhia aérea na rota atualmente operada pela SAS. Para mais informações sobre o tráfego atual no Aeroporto Arlanda de Estocolmo: swedavia.se/arlanda.

A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair é hoje o maior grupo de companhias aéreas da Europa e inclui as subsidiárias Buzz, Lauda, ​​Malta Air & Ryanair. A companhia aérea tem cerca de 80 bases com conexões para cerca de 250 destinos em 40 países com uma frota de 460 aeronaves e outras 210 aeronaves Boeing 737 encomendadas. A Ryanair tem metas de alta sustentabilidade e planeja operar 12,5% de seus voos com combustível de aviação sustentável até 2030. Mais informações sobre a companhia aérea: ryanair.com.