Qantas Inaugura Serviço Sydney-Delhi Após 10 Anos De Recesso De Operações Para Índia

O primeiro voo comercial da Qantas da Austrália para a Índia em quase uma década foi para os céus hoje, marcando outro marco na reabertura da Austrália para o mundo. O voo partiu de Sydney pouco depois das 06:00 e pousará em Delhi após uma viagem de 15 horas.

O serviço Sydney-Delhi e o serviço Melbourne-Delhi, que começa pouco antes do Natal, têm sido as rotas de venda mais rápidas na rede internacional da companhia aérea nacional desde que as fronteiras reabriram, com a maioria dos voos em dezembro quase totalmente esgotados.

A Qantas está operando três voos semanais de ida e volta de Sydney para Delhi, que aumentarão em janeiro de 2021, e quatro voos semanais de retorno de Melbourne para começar a partir de 22 de dezembro de 2021.

O CEO da Qantas Domestic and International, Andrew David, disse que a demanda por voos entre a Austrália e a Índia superou as expectativas da companhia aérea. "Estamos entusiasmados por começar voos comerciais para a Índia pela primeira vez em quase uma década", disse David.

"Há uma enorme quantidade de demanda reprimida de amigos e familiares querendo se reunir depois de ficarem separados por tanto tempo.

"Houve uma resposta incrível quando anunciamos nossas duas novas rotas para Delhi. Reservas para os próximos meses estão bem à frente de nossas previsões iniciais, então, embora seja cedo, é um começo emocionante.

"O nível de demanda reprimida nesta rota pode ser visto pelo fato de que quase todos os clientes viajaram como planejado, apesar da exigência temporária de isolamento adicional de três dias.

"Há laços comerciais e econômicos muito fortes entre a Austrália e a Índia, e as rotas de Melbourne e Sydney ajudarão a apoiar isso à medida que as viagens internacionais começarem a se normalizar."

É a primeira vez que a Qantas opera um serviço comercial para a Índia desde o fim de seu serviço de Brisbane para Mumbai em 2012 e o primeiro voo regular de passageiros da companhia aérea da Austrália para Delhi desde 1974.

Nos últimos 12 meses, a Qantas operou mais de 60 voos de repatriação em nome dos voos do governo federal para trazer australianos para casa da Índia.

Todos os passageiros em voos internacionais da Qantas devem ser totalmente vacinados, a menos que tenham menos de 12 anos, são menores de 12 a 17 anos viajando para a Austrália com sua família ou tutor ou têm uma isenção. Para mais detalhes, visite: qantas.com.

Os voos internacionais iniciais são limitados a cidadãos australianos, residentes permanentes e suas famílias e pais imediatos, de acordo com as exigências do governo federal. Espera-se que estudantes e vários outros portadores de vistos possam voltar à Austrália nas próximas semanas.

Os voos internacionais estão sujeitos à aprovação governamental e regulatória.