Meliá Reabre Hotel Colón Em Sevilha Após Renovações E Investimento Milhonário

A Meliá Hotels International reabriu o Hotel Colón, após uma renovação para recuperar “a essência de antes, a que o levou a ser uma referência em Sevilha e no mundo, na época em que viajantes famosos como Picasso ou Ava Gardner escolheram o hotel como residência na cidade”.

“Depois de quase meio ano de renovações e com um investimento milhonário, o embelezamento de todos os espaços comuns e muitos recantos do hotel de 5-estrelas estão em diálogo com aquele passado deslumbrante e a valorização das histórias e cultura sevilhanas”, começa por dizer o grupo hoteleiro em comunicado.

“O verdadeiro mérito não foi fazer uma renovação e re-decoração tal qual, mas sim conseguir devolver o carácter sevilhano e legitimar o passado trazido ao presente”, destaca o atelier de arquitetura ASAH, responsável pelo projeto, citado num comunicado.

Rosana González, Diretora-Geral do Hotel Colón há seis anos, sublinha que “o protagonista absoluto do lobby é a sua cúpula de vidro. Queremos fazer com que o hotel brilhe de mãos dadas com a história de Sevilha, homenageando a cidade, a sua cultura e as suas artes. Devolver às áreas comuns um carácter 100% sevilhano”.

Sob gestão da Meliá e da sua marca de luxo Gran Meliá desde 2009, o Hotel Colón foi construído em 1929 por ocasião da Exposição Ibero-Americana de Sevilha. “Grandes personagens da história chegaram ao Sul da Espanha e apaixonaram-se por este tradicional edifício do centro de Sevilha: Ava Gardner, Picasso ou Dalí, entre outros”, segundo o comunicado.

Além da renovação da estrutura, a Meliá também inaugurou novos espaços gastronômicos no hotel, incluindo La Abaceria del Colón, uma espécie de mercearia onde é possível degustar “presunto, enchidos, conservas, torresmos e, além disso, levar estas delícias de volta a casa para prolongar, de alguma forma, a sua estada em Sevilha”.

O hotel também passou a contar com um novo “bar clássico”, El Bar del Colón, “com fachada em cerâmica assinada pela conceituada ceramista Isabel Parente, cerâmica da mesma cor dos verdes da cúpula para que brilhe a história de 1929 que posicionou Sevilha no mundo”.

O restaurante Burladero, por sua vez, tem um novo conceito de pequeno-almoço personalizado e à medida, totalmente à la carte: “uma experiência exclusiva e diferenciadora na cidade que, mais uma vez, levanta a aposta do Hotel Colón e o posiciona como uma referência em Sevilha”.

Outros espaços em destaque são o Spa by Clarins e o terraço no último andar, com uma piscina e vistas 360º sobre a cidade.