Grupo KLM Escolhe Família Airbus A320neo Como Aeronave Europeia Para KLM E Transavia

A renovação da frota europeia com uma nova e mais eficiente geração de aeronaves europeias é parte essencial do plano de estratégia e reestruturação da KLM após o COVID-19. Com esta ordem para aeronaves da família A320neo, a KLM deu esta semana um passo importante na renovação de sua frota e, assim, também em tornar sua operação mais sustentável.

(© KLM) 

A ordem para o Grupo KLM faz parte de um Memorando de Entendimento assinado pelo Grupo Air France-KLM com a Airbus para um total de 100 aeronaves da família A320neo, com opção em mais 60 aeronaves. Além da KLM, a Transavia Holanda e a Transavia França também receberão aeronaves desta ordem.

Esta ordem A320neo/A321neo substituirá a atual aeronave Boeing 737 NG nas rotas europeias da KLM e da Transavia a partir do final de 2023. Após a escolha anterior do Embraer 195-E2 para voos dentro da Europa, esta ordem é um importante próximo passo nos objetivos em termos de sustentabilidade, experiência do cliente, conforto e eficiência.

Com essa aquisição, a KLM está tornando sua frota consideravelmente mais sustentável. As aeronaves da família Airbus A320neo produzem até 50% menos ruído do que a atual geração de aeronaves e reduzem o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 15%.

Por meio dessa sustentabilidade, essa compra, juntamente com o uso do Combustível de Aviação Sustentável (SAF) e mais inovação operacional e eficiência, contribui para alcançar as metas climáticas de Paris. A redução no consumo de combustível reduz custos, o que, por sua vez, dá mais espaço para investir na operação para um futuro forte. Além de iniciativas como a Fly Responsibly, a KLM recentemente alinhou suas metas para reduzir as emissões de CO2 com o Acordo Climático de Paris da ONU.

Mais detalhes sobre a escolha final dos motores e a configuração exata e equipamentos da cabine serão decididos e anunciados posteriormente.

"Este pedido de renovação da frota é um importante próximo passo para a KLM nos objetivos em termos de sustentabilidade, experiência do cliente, conforto e eficiência. Com as novas aeronaves, estamos fazendo ganhos significativos na redução das emissões de CO2 e da produção de ruídos. Estou satisfeito que, ao continuar investindo em nosso produto, estamos alcançando melhorias em termos de eficiência e experiência do cliente. Devido à crise da corona, tivemos que nos concentrar na sobrevivência durante o último ano e meio. Agora que estamos no caminho da recuperação, felizmente podemos olhar para a frente novamente. Com essa ordem, que é uma parte importante do nosso plano de reestruturação, estamos preparando ainda mais nossa empresa e também nossa experiência com o cliente para o futuro" disse, o CEO da KLM, Pieter Elbers