Etihad Airways Lança Voo Inaugural Para Moscou-Sheremetyevo Em 787 Dreamliner

A Etihad muda para o maior e mais novo terminal da Rússia e aumenta a capacidade de voos diários, aumentando o comércio, o turismo e os laços econômicos entre os dois países

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - Exatamente 13 anos após conectar Abu Dhabi a Moscou, a Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, lançou seu voo inaugural para o novo Terminal C Internacional de última geração em Moscou Aeroporto Internacional Sheremetyevo Alexander S. Pushkin (SVO).

Operado por um 787 Dreamliner, o voo EY63 partiu do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi às 09:35 e pousou em Moscou às 14:25 do dia 2 de dezembro, onde foi recebido com uma cerimônia de boas-vindas que incluiu e uma delegação de ministros do governo, o Embaixador dos Emirados Árabes Unidos na Rússia e executivos sênior do SVO. O voo de volta para Abu Dhabi, EY64, partiu de Moscou com fanfarra semelhante às 15:50.

A delegação foi chefiada por SE Dr. Mohammed Al Jaber, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos na Rússia, Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation; Ali Al Shaiba, Diretor Executivo de Turismo e Marketing da DCT; e Mikhail Vasilenko, Diretor Geral do Aeroporto SVO.

Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group, disse: “Após 13 anos conectando nossas duas capitais, estamos muito satisfeitos em apresentar o 787 nesta rota e nos mudarmos para o aeroporto mais novo e sofisticado da Rússia, proporcionando melhor conectividade para os hóspedes entre Abu Dhabi e Moscou em apoio ao nosso objetivo de aumentar as oportunidades de comércio e turismo entre nossos dois países.”

“Apoiado por uma maior programação de voos diários, proporcionando aos turistas e viajantes a negócios russos ainda mais oportunidades de visitar os Emirados Árabes Unidos, este é o início de uma nova fase nas relações que se constroem sobre os fortes laços econômicos entre Moscou e Abu Dhabi.”

Para complementar a mudança para o SVO, a Etihad continua a trabalhar com a Aeroflot para aprimorar e desenvolver sua parceria, incluindo o lançamento de serviços de codeshare nas respectivas redes e explorando outras áreas de cooperação para aumentar os benefícios para os hóspedes.

Os cidadãos dos Emirados Árabes Unidos podem obter um visto de entrada na Rússia na chegada, enquanto os cidadãos russos podem entrar nos Emirados Árabes Unidos e obter um visto válido por 30 dias gratuitamente, que pode ser prorrogado por mais 30 dias mediante o pagamento de uma taxa.