Austrian Airlines E OMV Iniciam Uso De SAF Nas Operações A Partir De 2022

Pela primeira vez, a OMV e a Austrian Airlines (AUA) estão produzindo e usando Combustível de Aviação Sustentável (SAF) regional na Áustria. As duas empresas concordaram com a produção e abastecimento de 1.500 toneladas métricas de SAF no próximo ano de 2022.

O combustível sustentável é produzido na Refinaria OMV Schwechat pelo co-processamento do óleo de cozinha usado austríaco no processo de produção de combustível. Essa abordagem torna toda a cadeia de produção o mais regional possível e reduz ao mínimo as rotas de transporte.

Em comparação com o querosene convencional, o SAF proporciona uma redução de CO2 de mais de 80% ao longo de todo o ciclo de vida. Uma vantagem técnica fundamental do combustível de aviação sustentável é que a infraestrutura existente pode ser usada para armazenamento e reabastecimento. Com a conexão direta por oleoduto com o Aeroporto Internacional de Viena, a SAF estará disponível para abastecer aeronaves da Austrian Airlines a partir de março de 2022.

O uso de 1.500 toneladas métricas de SAF pela Austrian Airlines economizará cerca de 3.750 toneladas métricas de CO2. Isso se compara às emissões de CO2 de 333 voos Viena-Londres com uma aeronave típica de curta e média distância (Airbus A320). Os custos adicionais do Combustível para Aviação Sustentável são financiados com o apoio de passageiros ambientalmente conscientes. Todos os passageiros da Austrian Airlines podem usar a plataforma Compensaid para apoiar voos com SAF e assim contribuir para um tráfego aéreo mais sustentável.

Alfred Stern, CEO e Presidente do Conselho Executivo da OMV Aktiengesellschaft, disse: “Combustíveis de aviação sustentáveis ​​são uma tecnologia chave para uma indústria de aviação com baixo teor de carbono. Eles representam uma forma prontamente disponível e facilmente aplicável de reduzir as emissões e são equivalentes aos combustíveis convencionais em termos de qualidade e desempenho. Levamos muito a sério nosso papel na transição energética e continuará a trabalhar na redução da intensidade de CO2 de nosso portfólio no futuro.”

Alexis von Hoensbroech, CEO da Austrian Airlines: “As viagens aéreas precisam se tornar mais amigáveis ​​ao clima e os combustíveis sustentáveis ​​desempenham um papel fundamental. Temos orgulho de ser a primeira companhia aérea austríaca a usar esses combustíveis em nossas operações de voo - não apenas para proteção climática, mas também para fortalecer a Áustria como local de negócios. Estou satisfeito por termos dado o primeiro passo junto com nosso parceiro OMV. Agora, a tarefa é trabalhar com os legisladores em direção a uma iniciativa baseada na localização para cumprir os mandatos de mesclagem da UE de 2025 em diante e, esperançosamente, até mesmo superá-los.”

A indústria da aviação está trabalhando intensamente para reduzir o consumo de combustível de aviação e as emissões de CO2. O Grupo Lufthansa se comprometeu a reduzir pela metade suas emissões líquidas de CO2 até 2030 e tornar o CO2 neutro de seus negócios a partir de 2050. Com base na perspectiva estratégica para o setor de aviação, a OMV vê os Combustíveis de Aviação Sustentáveis ​​como um acréscimo importante à sua futura linha de combustível para aviação ao lado do querosene convencional.

A OMV está comprometida em reduzir sua pegada de carbono e apoia seus clientes na redução da sua, oferecendo produtos OMV mais sustentáveis.