Ryanair Abre Base Na Madeira No Próximo Verão Com 10 Rotas

A Ryanair, que tem aviões baseados nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, anunciou a abertura de uma nova base na Madeira no próximo verão, com 40 voos por semana para 10 destinos, incluindo Lisboa, Porto, Londres e Paris-Beauvais.

Em comunicado, a low cost especificou que terá dois aviões baseados no Funchal no próximo verão para operar ligações a Bruxelas-Charleroi, Dublin, Lisboa, Londres-Stansted, Manchester, Marselha, Milão-Bergamo, Nuremberg, Paris-Beauvais e Porto.

“Trabalhamos de perto com os nossos parceiros no aeroporto da Madeira, Turismo de Portugal e APM (Associação de Promoção Turística da Madeira) para assegurar este crescimento e melhorar os serviços daqueles que vivem, trabalham, ou desejam visitar a região”, afirmou Eddie Wilson, CEO da Ryanair, citado no comunicado.

Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos, uma empresa da Vinci, destacou que 5 das 10 rotas da Ryanair serão novas para o Funchal, o que representa “um aumento significativo da conectividade da Madeira, impulsionando a diversificação dos mercados turísticos, tão importante para a recuperação e crescimento do turismo na região”.

A nova base foi apresentada hoje no aeroporto da Madeira, numa conferência de imprensa organizada pela ANA Aeroportos, a Ryanair, o Turismo da Madeira e o Turismo de Portugal, que contou com a presença do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, segundo um outro comunicado enviado hoje pela ANA Aeroportos.