Espanha Exigirá Comprovante De Vacinação De Viajantes Do Reino Unido

A Espanha atualizou seus requisitos de entrada para viajantes do Reino Unido. A partir de 1º de dezembro, os viajantes que chegam do Reino Unido na Espanha precisarão apresentar um certificado de vacinação. A decisão vem à medida que cresce a preocupação com a nova variante Omicron do Covid-19.

Os viajantes do Reino Unido estão atualmente aptos a entrar na Espanha com um certificado de vacinação ou um teste Covid-19 negativo. As mudanças significarão que todos os viajantes do Reino Unido precisarão mostrar a prova de estar totalmente vacinados (com ambas as doses de uma vacina de duas doses ou uma dose de uma vacina de uma dose) pelo menos 14 dias antes da chegada. Crianças menores de 12 anos ficam isentas quando viajam com um adulto.

Antes de viajar para a Espanha, todos os passageiros também devem apresentar um código QR que é obtido a partir do preenchimento de um formulário de controle de saúde.

Em um comunicado, Turespaña disse: "A Espanha reforça sua posição como um destino de férias seguro com uma das maiores taxas de vacinação em todo o mundo (quase 90% da população com 12 anos ou mais) e uma das menores taxas de Covid-19 na Europa."

Com base em dados do Ministério da Saúde espanhol para o período de sete dias até 26 de novembro, a taxa de incidência acumulada de infecção por Covid-19 no país é de 98 casos por 100.000 habitantes.

Esta nova legislação é para viajantes do Reino Unido antes de sua chegada a toda a Espanha, incluindo as Ilhas Baleares e as Ilhas Canárias.

Fonte: Breaking Travel News