Iberia Embarca Seleção Olímpica Espanhola Para Tóquio No Voo IB6081

- Iberia é a companhia aérea oficial e exclusiva do Comitê Olímpico Espanhol e da Seleção Olímpica e Paraolímpica, sendo o segundo voo que opera para a delegação espanhola. O primeiro saiu quinta-feira passada

- Outros 221 membros da delegação voarão em um Airbus A330-200, uma aeronave de corpo largo bimotor

- O voo estava marcado para as 16:25 mas, devido ao elevado peso das equipes desportivas - que ronda os 27.000 quilos - e às altas temperaturas que vão ultrapassar os 40 graus nessa altura, a Iberia e o COE decidiram atrasar os seus partida até 23:00

Iberia é a companhia aérea oficial e exclusiva do Comitê Olímpico Espanhol e da Seleção Olímpica e Paraolímpica, e voltará hoje a Tóquio para levar grande parte dos atletas espanhóis que representarão a Espanha nos Jogos em poucos dias.

Hoje viajam mais 221 pessoas, entre atletas e outros participantes da delegação espanhola. O vôo é IB6081 e é operado por um A330-200, uma aeronave de corpo largo bimotor. É o segundo vôo operado pela Iberia que leva os atletas a Tóquio; o primeiro foi na última quinta-feira, com mais 130 integrantes da delegação.

A volta para casa, que é esperado com muitas medalhas, também será feita pela Iberia, no dia 9 de agosto. E, no final de agosto, será a vez da equipe e delegação paralímpica, que também voará para Tóquio com a Iberia.


Indo Para Tóquio

Em coordenação com o COE, a Iberia decidiu adiar a partida do vôo da Seleção Olímpica Espanhola de hoje até às 23:00, devido ao alto peso das equipes esportivas que devem ser transferidas e à combinação com as altas temperaturas de hoje em Madrid que hoje ultrapassarão os 40º, o que aumenta a altitude do aeroporto, localizado a 2.000 pés.

O fator mais determinante desta decisão foi o grande peso das equipEs desportivas exigidas pelas competições em que participará a Espanha, e que rondam cerca de 27.000 quilos, algo até agora inusitado para os aviões com os quais a Iberia faz o percurso, o Airbus A330-200. Na verdade, o peso médio por passageiro + bagagem para o voo de hoje é 25% maior do que os voos da Iberia para Tóquio até agora.

Enquanto as temperaturas baixarem, a delegação espanhola poderá descansar no Velázquez Premium Lounge da T4S, onde a Iberia reforçou o seu serviço reabrindo as áreas até agora encerradas devido ao menor afluxo de passageiros.