Hotéis Canadenses Relatam Desempenho Ligeiramente Superior Em Março

Hendersonville, Tennessee, EUA - A indústria hoteleira do Canadá relatou um desempenho ligeiramente superior em comparação com os meses recentes, de acordo com dados de março de 2021 da STR .

Arquivo/BTS.news

Cada uma das três principais métricas de desempenho foi a mais alta do país desde setembro de 2020. Os declínios ano a ano em ADR e RevPAR permaneceram significativos, mas irão melhorar nos meses futuros devido a comparações com meses afetados pela pandemia do ano passado. Embora a ocupação tenha aumentado ligeiramente de ano para ano, permaneceu bem abaixo da comparação pré-pandemia de março de 2019 (-46,8%).

Ocupação: 31,9%

Taxa média diária (ADR): CAD 117,86

Receita por quarto disponível (RevPAR): CAD 37,64

"Os quartos estavam pouco mais de 30% preenchidos, o que era apenas metade do nível de ocupação normalmente alcançado em março", disse Laura Baxter, Diretora de Análise de Hospitalidade do CoStar Group para o Canadá. O Grupo CoStar é a empresa-mãe da STR.

"A demanda transitória impulsionou o ligeiro aumento e continuará a liderar a recuperação. A demanda do grupo atingiu seu nível mais alto desde setembro de 2020, mas permaneceu moderada. A falta de demanda de grupos sofisticados nos centros urbanos e o número limitado de convidados internacionais tiveram um impacto no ADR geral, já que a métrica ainda era US$ 23 mais baixa do que a do mês afetado pela pandemia mais antiga do ano passado."

"Novos esforços para combater a terceira onda de COVID-19 estão adicionando pressão ao desempenho dos hotéis em todo o país. Os pedidos de estadia em casa e de área local em algumas províncias, e as restrições às viagens interprovinciais que foram impostas ao longo de abril, terão um impacto negativo severo nas viagens de lazer domésticas que originalmente deveriam impulsionar a demanda hoteleira no segundo trimestre. Por outro lado, as estadias obrigatórias de três dias em hotéis para todos os viajantes internacionais continuam a beneficiar os hotéis aprovados pelo governo nos submercados dos aeroportos de Toronto, Vancouver e Montreal. Os níveis mais altos de ocupação e ADR devido a este mandato foram observados em Vancouver - o que não é surpreendente, dado que Vancouver normalmente atinge o melhor desempenho de qualquer submercado de aeroporto. Com o lançamento da vacina começando a ganhar impulso, e se as restrições permitirem, os hoteleiros ainda podem se beneficiar da forte demanda doméstica de lazer neste verão", enfatizou Baxter.

Entre as províncias e territórios, Terra Nova e Labrador registraram o menor nível de ocupação em fevereiro (16,1%). A província também experimentou o nível mais baixo de RevPAR (CAD 14.85).

Entre os principais mercados, Montreal (20,9%) apresentou o menor nível de ocupação.

A maior ocupação entre as províncias foi relatada na Colúmbia Britânica (41,5%). Em nível de mercado, a maior ocupação foi relatada em Vancouver (39,8%).