Etihad Airways Lança Serviço Abu Dhabi-Tel Aviv Em 787-9 Dreamliner

A companhia aérea Etihad Airways, com sede em Abu Dhabi, faz história no Aeroporto Internacional Ben Gurion

Israel adicionado à 'lista verde' de Abu Dhabi para viagens sem quarentena

Tel Aviv, Israel - A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos), lançou hoje seu serviço de voo regular entre Abu Dhabi e Tel Aviv. Além disso, na segunda-feira, Israel foi adicionado à 'lista verde' de Abu Dhabi, oferecendo viagens sem quarentena para os visitantes que chegam a Abu Dhabi.

(Divulgação)

O lançamento de operações programadas vem como o próximo passo histórico no desenvolvimento de laços diplomáticos, comerciais e turísticos entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, que foram assinados como parte dos Acordos de Abraham em setembro de 2020.

O voo EY598 de Abu Dhabi, primeiro voo programado do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, decolou nesta manhã (terça-feira) às 10:05 (horário dos Emirados Árabes Unidos). A bordo do vôo estava uma delegação diplomática e econômica em representação dos Emirados Árabes Unidos. A delegação inclui HE Mohamed Al-Khaja, o primeiro Embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Israel, Eitan Nae'eh, Chefe da Missão de Israel nos Emirados Árabes Unidos, e Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad.

O vôo pousou no Aeroporto Ben Gurion às 12:30 (horário de Israel) e foi recebido com a tradicional saudação de canhão de água. Seguiu-se uma recepção de boas-vindas, com discursos proferidos pelo Embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Israel, CEO do Grupo Etihad, e Shmuel Zakay, CEO do Aeroporto Internacional Ben Gurion.

Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group, disse: “Hoje é um momento extremamente significativo na história da Etihad, pois operamos nosso primeiro voo comercial programado para Tel Aviv. No ano passado, testemunhamos os Emirados Árabes Unidos e Israel fazerem história ao assinarem os Acordos de Abraão, e estamos extremamente entusiasmados com as oportunidades que isso representa para a Etihad e nossa casa, Abu Dhabi.

“Em nosso vôo inaugural de hoje, tivemos o prazer de receber representantes de algumas das melhores operadoras de turismo e hospitalidade dos Emirados Árabes Unidos. Esses líderes empresariais não apenas apresentarão Abu Dhabi como um destino turístico líder mundial, mas também reforçarão a resposta robusta e unida do emirado em relação ao bem-estar.”

A rota será operada por uma das aeronaves carro-chefe da Etihad, o Boeing 787-9 Dreamliner. Com 290 assentos - 28 estúdios executivos e 262 poltronas econômicas inteligentes, o Dreamliner apresenta o renomado sistema de entretenimento eletrônico da Etihad e rede de conectividade wi-fly a bordo.

A Etihad oferecerá inicialmente dois voos semanais entre Abu Dhabi e Tel Aviv. O voo de volta, EY599, conectará passageiros de Tel Aviv a Abu Dhabi, que não precisarão mais ficar em quarentena na chegada, agora que Israel foi adicionado à 'lista verde' de Abu Dhabi. Além de se conectar aos Emirados Árabes Unidos, os passageiros que viajam de Tel Aviv podem aproveitar os voos de conexão para 35 destinos em todo o mundo, incluindo as principais cidades da Ásia, o subcontinente indiano e a Austrália.

Há uma demanda significativa de viagens prevista entre Israel e os Emirados Árabes Unidos e além, tanto para viagens de negócios como de lazer. Isso é reforçado pelo fato de que Israel e os Emirados Árabes Unidos ostentam duas das maiores taxas de vacinação do mundo, dando potencial para um corredor de vacina para facilitar ainda mais as viagens entre os dois destinos.

A Etihad e a companhia aérea nacional de Israel, EL AL, continuam os preparativos para uma ampla cooperação na rota e além. Os parceiros assinaram um Memorando de Entendimento em novembro de 2020 cobrindo codeshare nas operações uns dos outros, uma ligação de passageiro frequente e cooperação em carga, treinamento e serviços de manutenção.

A Etihad estabeleceu uma reputação como uma das companhias aéreas líderes em resposta à pandemia. Em fevereiro de 2021, a Etihad foi a primeira companhia aérea do mundo a anunciar que estava operando com 100% de sua tripulação a bordo vacinada.

A companhia aérea lançou o Etihad Wellness, um programa líder do setor para garantir o bem-estar em todas as fases da jornada do cliente e proporcionar maior tranquilidade durante a viagem. O Etihad Wellness é patrocinado por Embaixadores de Bem-Estar especialmente treinados que estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para fornecer informações essenciais sobre saúde em viagens e cuidados antes do voo por meio de um chat ao vivo no etihad.com, no aeroporto e a bordo.

Para reforçar a eficácia do Etihad Wellness, a companhia aérea oferece seguro global Covid com todas as passagens, para que os passageiros tenham cobertura quando estiverem fora de casa .

Como um compromisso adicional com a segurança, a Etihad foi a primeira companhia aérea do mundo a exigir que 100% dos passageiros apresentassem um resultado negativo no teste PCR antes da partida e um novo teste na chegada em Abu Dhabi.