Oman Air Marca Hora Do Planeta 2021 Com Um Compromisso Renovado Nas Operações

A Oman Air, a transportadora nacional do Sultanato de Omã, juntou-se neste final de semana passado a indivíduos, empresas e organizações de todo o mundo para marcar a Hora do Planeta 2021 das 20h30 às 21h30, horário local. A cerimônia deste ano foi reduzida para respeitar as medidas de segurança COVID-19, com as luzes apagadas simbolicamente na sede da empresa em Muscat, coincidindo com as estações de destino da rede.

(Divulgação)

“Lidar com as mudanças climáticas é uma questão prioritária para as companhias aéreas de todo o mundo e continua a moldar o futuro do transporte aéreo ecoeficiente”, disse o CEO da Oman Air, Abdulaziz Al Raisi. “A Oman Air sempre defendeu a causa das mudanças climáticas, priorizando uma frota de aeronaves ultraeficientes, implementando iniciativas de economia de combustível e reduzindo o desperdício em nossas operações comerciais. Ao marcarmos a Hora do Planeta 2021, renovamos nosso compromisso com viagens responsáveis ​​e redução de nossa pegada ambiental nos próximos anos.”

Iniciado pelo WWF e parceiros como um evento simbólico em Sydney, Austrália, em 2007, a Hora do Planeta é agora um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente. Realizada todos os anos no último sábado de março, a Hora do Planeta envolve milhões de pessoas em mais de 180 países e territórios, desligando suas luzes para mostrar apoio ao nosso planeta.

A participação da Oman Air na Hora do Planeta reflete os esforços da companhia aérea nos últimos anos em direção à aviação sustentável. No último trimestre de 2019, e pelo segundo ano consecutivo, o programa Fly Quiet and Green do aeroporto de Heathrow classificou a Oman Air em segundo lugar entre cinquenta companhias aéreas por ser uma das mais limpas e silenciosas que atendem ao aeroporto. O programa avalia as companhias aéreas em 7 áreas relacionadas a ruído e emissões, e deu à Oman Air uma classificação de ‘Excelente’ por seu serviço Dreamliner B787 em sua rota de Muscat para Londres, tornando-a a transportadora com melhor classificação no Oriente Médio

Em 2019, a companhia aérea economizou 7,8 milhões de kg de combustível de aviação, o equivalente a 24,6 milhões de kg de emissões. As reduções significativas foram alcançadas tornando as operações de voo mais eficientes por meio de iniciativas de economia de combustível e da mais recente tecnologia de aeronaves.

A premiada Oman Air se esforça continuamente para manter os mais altos padrões de desempenho em todos os aspectos de suas operações, incluindo iniciativas sustentáveis. Sua frota é composta por aeronaves ultramodernas com baixo consumo de combustível, renomadas por seus interiores esteticamente projetados, com equipamentos inovadores de serviço de bordo que oferecem segurança e desempenho excepcionais a bordo. O investimento contínuo nas tecnologias mais recentes, planejamento e inovação de produtos ajudaram a impulsionar a Oman Air para a vanguarda da aviação moderna.