Ethiopian Airlines Marca Um Ano De Operação De Carga Em Aeronave De Passageiros

Addis Abeba - Neste dia do ano passado, a Ethiopian Airlines operou seu primeiro serviço exclusivo de carga em um aeronave de passageiros com seu Boeing B787-900. O voo partiu em 25 de março de 2020 de Addis Ababa a Kinshasa carregando mais de 16 toneladas do muito necessário EPI e outras remessas dentro da cabine e na barriga da aeronave. Após o declínio acentuado em número de passageiros devido à pandemia, a Ethiopian mudou rapidamente o foco para as operações de carga e tornou-se um dos poucos pioneiros a carregar carga em aeronaves de passageiros cabine.

Arquivo/BTS.news

Imediatamente depois, a Ethiopian demonstrou notável agilidade em sua resposta ao aumento da demanda de carga na esteira da pandemia, reconfigurando 25 aeronaves de passageiros em cargueiros usando seus próprios recursos internos de MRO e distribuiu os tão necessários Equipamentos de Proteção Individual e suprimentos médicos em todo o mundo.

Um ano desde sua primeira operação Preighter, a Ethiopian operou 5.645 voos de carga em uma cabine de um avião de passageiros e transportou mais de 121.750 toneladas de carga em seu vasta rede global. Os voos agregaram um valor imenso ao total de 33.182 voos e 735.869 toneladas de carga transportada durante o período de 25 de março de 2020 a 25 de março de 2021.

Comentando sobre o marco, o CEO do Grupo Etíope, Tewolde GebreMariam, disse "Hoje marca um ano desde o início do nosso primeiro serviço de voo Preighter como uma forma de gerenciar a crise global sem precedentes. O único voo da Preighter que começou neste dia do ano passado ajudou nossa companhia aérea a enfrentar a tempestade até agora. Estamos extremamente honrados por ter servido ao nosso clientes durante os momentos mais difíceis. Serviços de carga e logística da Ethiopian tem sido um ator crítico na luta global contra a pandemia, distribuindo suprimentos médicos e EPI para locais com acesso limitado ao transporte."

Desde o início de seu primeiro voo de carga no assento do passageiro no ano passado, a Ethiopian tem tido aumentando sua capacidade de se tornar um parceiro de envio ideal de muitos agentes humanitários organizações, incluindo o PMA. Além disso, a Ethiopian tem sido aclamada por sua eficiência entrega de suprimentos médicos essenciais doados pela Fundação Alibaba, OMS e governos de todos os países africanos. A companhia aérea está trabalhando atualmente em colaboração com a UNICEF e Cainiao para a distribuição global de vacinas.