Ethiopian Airlines Colabora Com A IATA Para Testar O IATA Travel Pass

Addis Abeba - A principal companhia aérea da África, a Ethiopian Airlines, vai experimentar o IATA Travel Pass, um aplicativo digital móvel de viagem para aumentar a eficiência em testes ou verificações de vacinas e reiniciar as viagens.

Arquivo/BTS.news

Conforme as viagens são reiniciadas, os viajantes precisam de informações precisas relacionadas ao COVID-19, como testes e requisitos de vacinas que variam entre os países. A iniciativa IATA Travel Pass ajuda verificar a autenticidade das informações de teste apresentadas pelos viajantes, o que é essencial para garantir a segurança dos passageiros ao cumprir os requisitos de entrada dos países. No futuro, também administrará certificados de vacinas para viagens.

A Ethiopian se tornou digital em todas as suas operações para evitar contato físico e combate a propagação da pandemia e agora embarcou nesta iniciativa que permitirá aos passageiros saborear uma experiência de voo incomparável.

Com relação ao julgamento do passe de viagem IATA, o Sr. Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines disse que "a tecnologia digital é vital para resolver muitos dos problemas que surgem da pandemia. Estamos felizes por estarmos oferecendo novas oportunidades digitais aos nossos passageiros, de modo que para reiniciar totalmente as viagens aéreas precisariamos de segurança. Nossos clientes desfrutarão de viagens eficientes, sem contato e nas mais seguras experiências com o passaporte digital de passe de viagem. Como uma companhia aérea de segurança em primeiro lugar, estaremos entre o primeiro a implementar a iniciativa do passe de viagem da IATA para facilitar as viagens. A nova iniciativa irá aumenta a confiança dos viajantes em viagens, incentiva os governos a reabrir suas fronteiras e acelera o reinício da indústria."

O Travel Pass ajudará a criar um passaporte digital, receber certificados de teste e vacinação e verificar se eles são suficientes para sua rota, e compartilhar testes ou vacinação certificada com companhias aéreas e autoridades para facilitar viagens. O aplicativo de viagens digitais também evita documentação fraudulenta e torna as viagens aéreas mais convenientes.

Alexandre de Juniac, Diretor Geral e CEO da IATA, disse: "A Ethiopian Airlines está ajudando para estabelecer a base para um mundo reconectado no qual as credenciais de saúde - teste COVID-19 resultados aos certificados de vacinação - terão um papel fundamental. O IATA Travel Pass permite que os viajantes tenham segurança para controlar os dados de credenciais de saúde verificados, enquanto os compartilha com as companhias aéreas e as autoridades que podem ser exigido no processo de viagem. Isso será de vital importância quando os governos forem capazes de reabrir fronteiras para viagens. Como parceiro experimental do IATA Travel Pass, clientes da Ethiopian Airline estarão entre os primeiros a experimentar seus benefícios."