MSC Cruzeiros Recebe O MSC Virtuosa E Foca Atenção Para O Futuro

• A tradicional cerimônia da bandeira foi realizada ontem no estaleiro para dar as boas-vindas ao mais novo navio da frota da MSC Cruzeiros

• O navio se tornará um dos navios mais ecologicamente responsáveis em alto-mar quando entrar em serviço em abril de 2021

• O MSC Virtuosa continua a superar os limites relacionados à experiência do hóspede

A MSC Cruzeiros recebeu ontem o MSC Virtuosa, o mais novo navio, altamente inovador e ecologicamente responsável a se juntar à sua frota.

(MSC Cruzeiros ©Ivan Sarfatti)
(esq p/ dir.)Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Laurent Castaing, Gerente Geral, Chantiers de l’Atlantique e Capitão Massa, Comandante do MSC Virtuosa. 

Conforme a tradição, uma pequena e privativa cerimônia da bandeira foi realizada no Chantiers de l’Atlantique em Saint Nazaire, na França, entre o estaleiro e a MSC Cruzeiros, onde o MSC Virtuosa recebeu sua bandeira oficial e desejos de boa sorte. A cerimônia contou com a presença do Presidente Executivo da empresa, Pierfrancesco Vago, sua esposa Alexa Aponte-Vago e seus filhos, bem como representantes da equipe de novas construções da MSC Cruzeiros, juntamente com representantes do estaleiro.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo, comentou: “Minha família e eu não poderíamos perder a oportunidade de receber pessoalmente o mais novo membro da nossa frota. A entrega do MSC Virtuosa em um momento tão desafiador para nosso setor simboliza a forma que, como empresa familiar, continuamos a olhar para o longo prazo e a construir nosso futuro.

“Ao fazermos isso”, continua Vago, “continuamos comprometidos em construir alguns dos navios mais inovadores do mundo no que diz respeito ao seu desempenho ambiental que apresentam nada menos que algumas das tecnologias mais avançadas em alto-mar disponíveis. Tão importante quanto isso, com cada novo navio, continuamos a superar os limites e a inovar nossa oferta de produtos com experiências novas e exclusivas para nossos hóspedes. No MSC Virtuosa, isso inclui o primeiro bartender humanoide em alto-mar do mundo que será a estrela de uma experiência futurística e imersiva usando tecnologias de ponta. Nossa oferta gastronômica excepcional foi aprimorada ainda mais com dois novos conceitos de restaurantes que apresentam pratos internacionais para levar os hóspedes a uma viagem gastronômica de descobertas. Isso, é claro, além da rica experiência que já nos diferencia, como os espetáculos teatrais noturnos, a oferta premiada para famílias, a tecnologia líder do setor para os hóspedes, e é claro, a icônica promenade, que é o centro social do navio, com um impressionante teto de LED de 91,8 metros de comprimento e muito mais.”

Laurent Castaing, Gerente Geral do Chantiers de l’Atlantique, afirmou: “Estou orgulhoso do que nossas equipes realizaram juntas, apesar de uma situação sanitária difícil. Com a construção do MSC Virtuosa, alcançamos um nível de acabamento e desempenho que proporcionará aos futuros hóspedes do navio o melhor que um cruzeiro tem a oferecer. O décimo sexto navio que o Chantiers de l'Atlantique construiu para a MSC Cruzeiros é, portanto, um exemplo que será difícil de superar!”

Em termos ambientais, o MSC Virtuosa apresenta algumas das tecnologias mais avançadas atualmente disponíveis, incluindo: sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR) de ponta, sistemas de tratamento de águas residuais projetados de acordo com a Resolução MEPC 227(64) da Organização Marítima Internacional, energia “shore-to-ship”, bem como um sistema de gerenciamento de minimização do ruído subaquático, com projetos de casco e de casa de máquinas que minimizam o impacto sonoro acústico, reduzindo seus potenciais efeitos na fauna marinha, entre outros.

Ele também recebeu o prêmio “11 Golden Pearls” da Bureau Veritas por sua variedade de aspectos inovadores, incluindo proteção ambiental, saúde e segurança. O MSC Virtuosa é de fato o primeiro navio de cruzeiro do mundo a receber uma notação BIORISK da Bureau Veritas em reconhecimento à sua capacidade de mitigar e gerenciar o risco de doenças infecciosas para os passageiros.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, disse: “Nosso objetivo de longo prazo é atingir uma operação de impacto zero e esta é a jornada em que estamos hoje. O MSC Virtuosa representa outro passo importante nessa direção, juntamente com nossos outros investimentos no desenvolvimento acelerado de tecnologia ambiental de última geração. Isso também confirma nosso firme compromisso de longo prazo em atingir essa meta ambiciosa.”

O mais novo navio da armadora, o MSC Virtuosa, entrará em serviço a partir de 16 de abril, com quatro cruzeiros no Mediterrâneo de 3, 4 e 10 noites antes do navio partir para seu novo homeport em Kiel, na Alemanha, de onde partirá para seus itinerários pelo Norte da Europa a partir de 8 de maio.

Os navios da geração Meraviglia, a qual navios como o MSC Virtuosa pertencem, são caracterizados pela icônica promenade de 101 metros de comprimento com um impressionante teto de LED como centro social do navio. O espaço com dois andares está repleto de boutiques, restaurantes e bares – e é o local ideal para desfrutar de sua estadia enquanto faz compras, come e relaxa. Á noite, ganha ainda mais vida com música, entretenimento e muito mais.

O MSC Virtuosa é o navio irmão do MSC Grandiosa, o primeiro navio entre as grandes companhias de cruzeiros a retornar aos mares durante o verão europeu, tendo recebido até o momento quase 40.000 hóspedes sob a proteção do protocolo de saúde e segurança líder do setor da MSC Cruzeiros, executando atualmente um itinerário de sete noites no Mediterrâneo Ocidental.

Dois novos navios de última geração da MSC Cruzeiros serão lançados em 2021 - sendo o segundo o MSC Seashore – levando a frota para um total de 19 navios, com mais quatro a serem lançados até 2025. O MSC Virtuosa e o MSC Seashore, que entrará em serviço em agosto de 2021, oferecerá o que há de mais recente em tecnologia ambiental, tecnologia de ponta para os hóspedes e toda uma gama de novas experiências e recursos. Cada navio que a MSC Cruzeiros constrói é diferente do anterior, e esses navios não são exceção, pois representam uma evolução de seu protótipo original, permitindo mais áreas públicas, mais cabines, novos bares e restaurantes e muito mais.