Iberia Desembarca Na República Dominicana Com Remessa De Vacinas COVID-19

- Vindo da Índia, as vacinas voaram com a British Airways para Londres e, de lá, para Madrid e República Dominicana com a Iberia

- São cerca de 110 quilos de carga, e são as primeiros que a Iberia leva para a América Latina

- O próximo embarque será amanhã para El Salvador

- A Iberia já adiciona cerca de 30 embarques por meio de seu hub no aeroporto de Madrid

Ontem à noite, as primeiras vacinas contra COVID chegaram à República Dominicana no vôo IB6501 da Iberia. A IAG Cargo, responsável pela comercialização da carga em todas as companhias aéreas do grupo IAG, fez este embarque, de Bombaim para Londres, em vôo da British Airways, no domingo, 14 de fevereiro; e depois de Londres a Madrid e de Madrid a Santo Domingo em dois voos da Iberia, que finalmente aterrissaram na República Dominicana ontem à noite, a partir das 20 horas, onde o esperava o presidente do país, Luis Abinader.

Luis Abinader, presidente da República Dominicana, recebeu ontem à noite o avião da Iberia com as primeiras vacinas que chegaram ao país. (© Iberia)

Esta primeira remessa é de 110 quilos e são as primeiras vacinas que a Iberia transporta para a América Latina. Amanhã, 17 de fevereiro, será feito o segundo embarque para este continente, desta vez para El Salvador, também com 110 quilos a bordo. 


27 Carregamentos De Vacina COVID Através De Madrid

Desde o último dia 28 de dezembro, a Península Ibérica já somou 27 embarques de vacinas com destino final à Espanha e vindas, sobretudo, de Amsterdã e Bruxelas. Antes de partir para o destino final, as vacinas param no aeroporto de Madrid, maior hub do sul da Europa para o gerenciamento de medicamentos.

Tanto o terminal de cargas como o pessoal de movimentação da Península Ibérica possuem a certificação GDP (Good Distribution Practices), o que os credencia como o maior hub do sul da Europa para a gestão e distribuição de medicamentos para uso humano.

A IAG Cargo, responsável pela comercialização de cargas em todas as companhias aéreas do grupo IAG, tem o seu terminal de cargas no aeroporto de Madrid e possui um produto específico para o transporte e tratamento de material farmacêutico, “Constant Climate”, com camiões frigoríficos para o transporte do avião até o terminal e vice-versa, instalações para armazenamento e tratamento no próprio terminal e aviões com depósitos equipados para transportar essas vacinas com total segurança.

Em 2019 a IAG Cargo inaugurou um novo centro especializado no tratamento de produtos farmacêuticos no Terminal de Carga de Madrid e, desde o início da distribuição da vacina COVID19, já distribuiu mais de um milhão de doses em todo o mundo, através dos seus Terminais de Carga em Madrid , Londres e Dublin.