Oman Air Continua A Tomar Medidas De Segurança Para Tripulação E Passageiros

A Oman Air, transportadora nacional do Sultanato de Omã, continua a tomar medidas cuidadosas para garantir a segurança de sua tripulação, e passageiros. A companhia aérea voou vários vôos para levar os cidadãos para casa, além de vôos apenas com carga para levar alimentos, mercadorias e suprimentos médicos para o país. A Oman Air esteve pronta para operar vôos adicionais conforme a necessidade, conforme os planos são formulados para um retorno ordenado ao serviço programado, em um momento a ser determinado com base nas orientações das autoridades nacionais e internacionais.


Em coordenação com o Ministério da Saúde, a Autoridade Pública de Aviação Civil e as autoridades de outros países, a Oman Air sempre adotou extensas precauções de segurança em todos os aspectos de suas operações. Políticas e requisitos relacionados à segurança de tripulantes e passageiros estão sendo revisados continuamente, conforme necessário, para proteger a tripulação do COVID-19 e garantir a segurança dos passageiros que entram no país, incluindo passageiros em trânsito que voam para outros destinos.

A companhia aérea fornece aos tripulantes todo o equipamento de proteção necessário, incluindo máscaras, luvas e desinfetante para as mãos. A tripulação de cabine está usando equipamentos de proteção individual (EPI) descartáveis ​​para o corpo inteiro, incluindo máscara, máscara facial e luvas, sobre seus uniformes assim que os vôos regulares forem retomados.

Todos os tripulantes são atualizados regularmente com as informações mais recentes sobre COVID-19. Cuidados consideráveis ​​são tomados para garantir a aderência das tripulações aos requisitos oficiais de segurança em todos os momentos, para incluir durante vôos, escalas e períodos de quarentena exigidos após os vôos.

Os tripulantes que operam vôos são monitorados de perto e colocados em quarentena na chegada a Mascate, conforme as diretrizes oficiais. As tripulações em quarentena que residem em acomodações da tripulação são transferidas para um edifício designado e recebem apartamentos separados.

A equipe local em quarentena em suas casas é monitorada pela equipe de assistência social e médicos da companhia aérea para garantir seu bem-estar e aderência aos requisitos de quarentena.

Essas políticas, juntamente com as que podem ser estabelecidas no futuro para garantir a segurança da tripulação e do passageiro, são criadas de acordo com as diretrizes das autoridades locais e internacionais.

Para mais informações acesse: http://www.omanair.com/.