Travel Indaba Africa É Adiada Na África Do Sul

A Travel Indaba Africa foi adiada indefinidamente após o surto de coronavírus se espalhar pelo mundo. O ministro do turismo da África do Sul, Mmamoloko Kubayi-Ngubane, anunciou a decisão mais cedo. A feira anual estava programada para ocorrer no Centro Internacional de Conferências de Durban, de 12 a 14 de maio.


Falando para imprensa, Kubayi-Ngubane disse: “Após uma cuidadosa consideração, tomamos a difícil decisão de adiar o Travel Indaba da África. O Travel Indaba Africa é um dos maiores eventos de marketing de turismo do calendário africano, é um dos três principais eventos 'obrigatórios' do gênero no calendário global."

"Ele mostra a maior variedade dos melhores produtos turísticos da África e atrai compradores globais."

"As atuais restrições de viagens impostas por vários países para conter a pandemia levarão inevitavelmente a um número muito reduzido de participantes se o evento que é a Indaba Travel Africa for adiante."

Kubayi-Ngubane disse que os organizadores também consideraram o risco associado a um grande número de pessoas reunidas em um só lugar quando decidiram adiar o evento.

“Queremos garantir que este evento não contribua para a disseminação dessa pandemia."

“A decisão de adiar o Indaba 2020 também está de acordo com o conselho das autoridades de saúde para distanciamento social e limitação de reuniões de massa”, explicou o ministro.

Kubayi-Ngubane disse que a equipe procurou expositores e participantes com informações sobre o adiamento, e os planos para o futuro. Espera-se que novas datas sejam anunciadas em devido tempo.

Sisa Ntshona, diretora executiva da South African Tourism, disse entender o desapontamento com a decisão:

"Quero agradecer a todos que já investiram uma quantidade significativa de tempo, esforço e recursos na preparação para o evento tão esperado deste ano. Como nós da indústria, apreciamos, esperamos apresentar nossos produtos, atrair novos compradores e, o mais importante, fazer contatos com nossos colegas da Indaba."

"Essa decisão deve ser uma decepção enorme, mas nós, como parceiros no turismo, precisamos agir com responsabilidade para colocar nosso povo em primeiro lugar", explicou.

O World Travel Market - Africa, também a ser realizado na África do Sul, foi cancelado na semana passada.