Maior Companhia Aérea Regional Europeia Declara Falência

O impacto do surto de Convid-21 nas viagens e turismo é apontado como a causa próxima da falência da Flybe, considerada a maior companhia aérea regional europeia, com aproximadamente oito milhões de passageiros por ano.


A imprensa britânica assinalou as dificuldades que a companhia aérea detida pela Virgin Atlantic, o Stobarte Group e a Cyrus Capital estava atravessando apesar de uma injeção de capital de 135 milhões de libras nos últimos 14 meses, 25 milhões dos quais em Janeiro.

O Governo de Boris Johnson ainda se comprometeu com um pacote de apoios para evitar a falência da Flybe, tendo em conta a sua relevância regional, incluindo um possível empréstimo e redução de taxas aeroportuárias.

A Flybe, que contava 2.400 postos de trabalho, anunciou hoje que pararia todos os vôos e recomendou aos passageiros não se deslocarem para os aeroportos a não ser que já tivessem outras alternativas.

De acordo com a imprensa, a Flybe era a principal companhia aérea em vários aeroportos do Reino Unido, nomeadamente, Southampton, onde representava 90% dos vôos, e Exeter e Belfast (George Best), onde representava 80% dos vôos.

Créditos: PressTur
Imagem: Google Imagens