WTTC Apela A Uma Indústria De Turismo Neutra Em Termos De Clima Até 2050

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo instou as empresas e os viajantes que as apóiam a tornar a indústria neutra em termos de clima até 2050

Criada para coincidir com a reunião desta semana na Assembléia Geral da ONU, a organização global que representa empresas relacionadas a viagens - companhias aéreas, empresas de cruzeiros, redes de hotéis e cartões de crédito - lançou sua Iniciativa de Parceiros de Viagens e Turismo Sustentáveis, que gira em torno da idéia de obter membros a se comprometerem com a missão.


Os parceiros serão elegíveis para um dos três reconhecimentos do WTTC, dependendo de estarem no início, meio ou próximo do fim de se tornarem um negócio sustentável.

O WTTC está trabalhando com a ONU para alcançar seu objetivo de maneira que esteja alinhada com o tratado da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, disse a presidente e CEO Gloria Guevara.

A organização também trabalhará com os governos para oferecer incentivos às empresas que investem em sustentabilidade, como usar recursos que incluem energia com mais eficiência, reduzir o desperdício e realizar pesquisas que possam produzir produtos mais limpos, como combustível.

Também cabe aos líderes do setor na área ajudar empresas de médio porte que não têm a mesma experiência ou recursos, disse ela.

"A realidade é que muitos de nossos membros já estão fazendo muito", disse Guevara, observando que no início deste ano, por exemplo, o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth se tornou o maior aeroporto do mundo a ser designado como neutro em carbono. "Mas não há compartilhamento suficiente de melhores práticas".

Uma vez que a iniciativa seja lançada, provavelmente no próximo ano, o WTTC planeja lançar uma campanha focada no consumidor, com o objetivo de reunir os viajantes em torno do turismo sustentável.

Fonte: Travel And Tour World
Imagem: Google Imagens