British Airways Vai Substituir A Virgin Atlantic Na Rota De Santa Lúcia

Santa Lúcia receberá novos vôos do Reino Unido no próximo verão, com a British Airways para apresentar uma partida duas vezes por semana. Os vôos terão início no dia 4 de julho e vão até 29 de agosto de 2020. O vôos ofereceram três classes de serviço e adicionará uma média de 600 assentos adicionais por semana para facilitar a viagem para a ilha. É uma notícia bem-vinda para a ilha, com a Virgin Atlantic anunciando no mês passado que terminará os vôos para a popular ilha caribenha a partir de junho do próximo ano, após uma revisão de sua rede.


Em resposta à notícia dos vôos adicionais, o primeiro-ministro de Santa Lúcia, Allen Chastanet, disse: "Estamos entusiasmados com este último desenvolvimento e com a boa sorte que significa para os nossos esforços contínuos para o crescimento das chegadas de visitantes do mercado britânico."

Ele acrescentou: “Com base na programação da Virgin Atlantic de 2019, com três vôos semanais, tivemos um total de 798 assentos."

"Ao considerarmos o 'tag factor', tivemos aproximadamente 399 assentos por semana."

Os vôos adicionais trarão o serviço direto agendado da British Airway de Londres a Santa Lúcia de sete a nove vôos semanais. Atualmente Santa Lúcia é servida por 14 vôos diretos da British Airways - na qual se interconectam entre Londres, Trinidad e Granada.

O ministro do Turismo de Santa Lúcia, Dominic Fedee, acrescentou: “Essa decisão ousada da British Airways, com a qual Santa Lúcia tem uma relação mutuamente benéfica de longa data, certamente ajuda a preencher a lacuna deixada pela Virgin Atlantic, e sua proposta de retirada no próximo ano."

"Esse novo arranjo significa que, com mais de 600 assentos adicionais por semana, agora nos beneficiamos de um ganho líquido em julho e agosto de mais de 200 assentos."

Fedee argumentou, juntamente com os vôos adicionais, que várias outras iniciativas de marketing estão sendo exploradas como um meio de imbuir vida adicional no mercado britânico.