Accor Reforça Compromisso Em Combater Exploração Sexual Em Seus Hotéis

Foi celebrado neste sábado (18) o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a Accor reafirma, nesta data, o seu compromisso com a proteção dos menores em todas as suas áreas de atuação. A data remete à memória de Araceli Crespo, uma menina de 8 anos de idade, que foi violentamente assassinada no ano de 1973. O crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.


“A Accor atua nessa causa desde 2001, quando estabeleceu parceria com a ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking – rede internacional que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes) e foi a primeira empresa do segmento hoteleiro a tratar o tema”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa Accor América do Sul, via WhatsApp ao DT.

“Em 2018 fomos pioneiros na adesão ao Código de Conduta emitido pelo Ministério do Turismo contra o abuso sexual infantil. Logo, todos os nossos colaboradores têm o compromisso de atuar em caso de alguma situação suspeita”, completa Antonietta. Ela explica que para isso a rede reforça o treinamento obrigatório disponível para as operações no Click Accor e o material de sensibilização disponível no pilar comunidade (Watch) da intranet do grupo hoteleiro.

“Proteger os hóspedes e, primordialmente os menores de idade, é nosso compromisso, é nosso dever e é fruto dos nossos maiores esforços e investimentos. Ao assinar o código de conduta do Trade Turístico e ao realizar parcerias com instituições de proteção aos direitos dos menores de idade, a Accor amplia sua rede de combate à exploração infantil e de adolescentes e fortalece seu comprometimento com o bem-estar de todas as pessoas que entram em nossos hotéis”, afirma a vice-presidente.