União Europeia Suspende Vôos Com Boeing 737 MAX 8

A União Europeia decidiu suspender todos os vôos com aviões Boeing 737 MAX 8, decisão que surge na sequência do acidente com um avião da Ethiopian Airlines do mesmo modelo e depois dos vôos nestes aparelhos já terem sido suspensos na China, Indonésia e Etiópia.


De acordo com o jornal espanhol El Pais, a decisão foi tomada pela Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) e fecha o espaço aéreo europeu a todos os aparelhos Boeing 737 MAX 8. A decisão teria sido tomada depois de várias companhias aéreas e cerca de 15 países - onde 6 países são membros da União Europeia, terem decidido suspender os vôos em aparelhos do mesmo modelo do avião que se despenhou na Etiópia. A medida entrou em vigor a partir das 18:00 hrs de ontem (12) e também inclui os aviões Boeing 737 MAX 9, tendo sido igualmente adaptada por países que não são membros da União Europeia, como a Suíça e a Noruega.

A suspensão temporária dos vôos nestes aparelhos já tinha sido decretada pelo Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Holanda, Bélgica, Irlanda, Áustria, China, Austrália, Malásia, Cingapura, Omã, Coreia do Sul, Mongólia e Indonésia. Além destes países, também o operador turístico TUI anunciou a suspensão temporária dos vôos nos seus 15 aviões Boeing 737 MAX 8.

Já em final de 2018 se tinha registado outro acidente com um avião do mesmo modelo, da Lion Air, que causou 189 vítimas fatais.

Fonte: Publituris - Transportes