Hotelbeds Prevê 30% De Crescimento De Vendas No Brasil

O Hotelbeds prevê crescimento de 30% frente a 2017 em suas operações no Brasil. No ano passado, a plataforma, que reúne um banco de dados de 180 mil hotéis, gerou vendas de 50 milhões de diárias - onde deste volume, 900 mil foram no mercado brasileiro, informa Marcus Simões, diretor regional de Sourcing da companhia.


Em 2018, segundo o executivo, o Hotelbeds obteve faturamento de € 7 bilhões. No Brasil, a receita aproximada chegou a € 75 milhões. Simões acredita que o bom resultado é fruto da maturação da fusão entre a plataforma e outras duas empresas de bed banks: GTA Travel (especializada em B2B) e o broker Tourico Holidays.

Com as aquisições, a Hotelbeds incorporou mais de 10 mil hotéis em portfólio, explica o executivo - "Tivemos ótimos resultados esse ano devido à consolidação dessas aquisições. A partir de agora, nosso desafio é crescer em número de diárias vendidas e continuar ampliando nosso portfólio" - onde para chegar lá, entre outras iniciativas, a empresa vem fazendo eventos de relacionamento com o mercado. Exemplos disso foram os encontros organizados ano passado, em parceria com o Hotelier News, no Rio de Janeiro e São Paulo.


Hotelbeds: Projeções

Para 2019, a plataforma prevê crescimento de 10% em seu faturamento global. No Brasil, espera-se incremento de 30% no número de diárias vendidas. Outro objetivo é alcançar a marca de 1 mil hotéis atendidos no mercado nacional. "O Brasil possui grande potencial e temos clientes por todo o território nacional. Os destaques são os mercados do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas o Nordeste também vem crescendo", diz Simões.

Hoje, a Hotelbeds possui 60 mil clientes pelo mundo, principalmente agências de viagens. Viagens a lazer são o que mais movimentam as vendas dentro da plataforma, atingindo desde hotéis econômicos até de luxo.